.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CONHEÇA FLEX MENTALLO





Flex Mentallo é uma história em quadrinhos personagem criado por Grant Morrison para a sua corrida em Doom Patrol . Flex é em parte uma paródia de Charles Atlas "de longa duração" o insulto que fez um homem de Mac "propagandas vistas em quadrinhos norte-americanos do passado.
Em 1996 , Flex Mentallo recebeu sua própria mini-série de quatro questão escrita por Morrison e ilustrada por Frank Quitely . A mini-série faz parte do que Morrison chama a temática hypersigil trilogia junto com The Invisibles (que também contou com trabalhos de arte por Quitely, entre muitos outros artistas) e The Filth .



Flex Mentallo apareceu pela primeira vez em 1991 na edição n º 35 da corrida de Grant Morrison em Patrulha do Destino como um membro da platéia para Danny the Street Cabaret Perpétuo 's. Mais tarde na história, Flex revela que ele é, na verdade, "The Man of Mystery músculo", e arruma sua aparência. Na edição # 42, Flex é revelado para não ser uma criação totalmente original, mas sim uma paródia do protagonista pós-treino de Charles Atlas "de longa duração" o insulto que fez um homem de Mac "propagandas vistas em quadrinhos norte-americanos a partir de no passado.
Também foi parodiado My Greatest Adventure , o título do Doom Patrol apareceu originalmente dentro parte de uma longa série de personagens fictícios "ganham vida" na escrita de Morrison, Flex aparentemente foi criado por uma criança psíquica com uma caneta verde. Os personagens criados no jovem rabiscos desta criança, intitulado "My Mais Verde Adventure", aparentemente veio à vida. Entre Flex de "mais verdes Adventure" irmãos foram os Waxworker vilão e o fato heróico.



Em 1996 ,  Charles Atlas presidente da empresa, Jeffrey C. Hogue estava descontente com sua imagem sendo usada desta maneira, e entrou com um processo de violação de marca contra a DC Comics . DC apresentou uma proposta para a demissão sumária, a qual foi concedida com base no uso justo usando a defesa paródia. 
foi reproduzida aparências iniciais do Flex, incluindo o Charles Atlas paródia, na terceira e quarta coletas das histórias de Morrison Patrulha do Destino "," para baixo Paraíso Way "e" musculoso ". Em 2012, a DC reimpresso a minissérie em uma edição de capa dura com material bônus.  A minissérie já havia sido reproduzido em italiano pela editora italiana Magia imprensa .



Biografia personagem 

Flex fez sua primeira aparição em Doom Patrol # 36, onde ele apareceu como um amnésico desgrenhado em Danny the Street. Quando os falsos homens de lugar nenhum , controlados por um Darren Jones, tentou destruir Danny the Street, a Patrulha do Destino entrou para tentar colocar um fim nisso. Vê-los a batalha foi o que deu Flexione sua memória de volta. Sua história de origem foi dada em Musclebound.
Quando Flex ainda era um "mac" em vez de um "homem", ele foi intimidado muito tempo na praia. Cansado de ser magro, ele foi abordado por um homem que tinha uma TV para uma cabeça e fumava cigarrilhas três de cada vez. Ele deu Flexione um cupom para preencher para obter um livro de musculação, "Mystery Muscle for You". As instruções contidas no livro virou Flex para o homem forte musculoso ele é agora, e ele aprendeu que quando ele flexionou um tipo de músculo, ele poderia alterar a realidade. Enquanto o fazia, sua "Halo Hero" apareceu sobre ele, que dizia "Hero of the Beach". Depois disso, ele decidiu se tornar um combatente do crime e vestido com botas de wrestling e troncos de pele de leopardo.
Flex uniram-se com um grupo de heróis, a Zipper, a pilha atômica, Dr. 45 e seu assistente Rick Romântico, eo fato. Estranhamente, ele deu a entender, todas as suas aventuras girava em torno da cor verde.



Em 1956, enquanto a julgar um concurso de maiô, Flex apaixonou e se casou com uma mulher chamada Dolores Watson. Ele foi então abordado por um repórter chamado Norman Rebolo, que estava investigando o desaparecimento de detetive Harry Natal. Harry estava "algo grande", como Norman colocá-lo, envolvendo o Pentágono , a erupção de 32 desaparecimentos misteriosos desde 1949, pinças para açúcar de prata, e uma fazenda de formigas. Norman encontrado conclusão de Harry sobre o que estava acontecendo, e mostrou-Flex. Ambos foram horrorizado com as descobertas de Harry. Logo depois, Norman Rebolo foi aparentemente apagado da existência. Durante dois meses Flex flexionado sobre todos os músculos do seu corpo para tentar virar o Pentágono em um círculo. Dolores deixou neste tempo, porque ele não parava de flexão. Ele falhou, e investigou o Pentágono de perto. Ele foi capturado, no entanto, pelos (real) Homens do nada e colocado dentro de salão de chá do Desespero. Uma vez lá, ele perdeu seus poderes e sua memória, e ficou a vagar, sem-teto e louco, até que encontrou Danny the Street .
Flex, eventualmente, lembrou-se dos 32 desaparecimentos, o seu número, segundo ele, tinha 5 anos, o número de lados do Pentágono: ". 3 +2 = 5 e que é o seu número É o número de angústia." Depois de recuperar sua memória, ele reuniu-se com Dolores, que voltou seu traje, mas depois secou, ??suas palavras de despedida foram "eu te amo Eles me fizeram.". Quando ela disse isso, os Homens do nada, de repente ficou em seu lugar. Eles seqüestraram Flex e jovens psíquica Dorothy Spinner , levando os dois para o sub-sub cave do Pentágono, para alimentar o monstro mecânico Flex havia descoberto tantos anos atrás: The Farm Ant.




Enquanto dado um passeio a Fazenda Formiga pelo demente major mel, Flex soube que ele foi criado por um psíquico chamado Wallace Sábio dentro de uma história em quadrinhos Sábio criado com tinta verde quando ele era uma criança chamada "My Mais Verde Adventure". Sage, junto com Dorothy, foi sequestrado como um meio para chamar o Avatar Telefone, um ser que escravizou os mortos e assombrado o sistema de telefonia por 50 anos. A Patrulha do Destino logo invadiu o Pentágono, em uma tentativa de resgatar Flex e Dorothy, na confusão, Flex libertou Wallace, que morreu em poucos minutos. Após a morte de Wallace, Flex recuperou seus poderes e transformou com sucesso o Pentágono em um círculo, mas ele não poderia destruir o Avatar. O Avatar foi finalmente destruído por A Candlemaker , uma entidade que tinha sido preso dentro da mente de Dorothy.
Flex passou a estrela em uma minissérie de quatro edições em sua própria continuidade.



Poderes e habilidades 

Como o homem do mistério muscular, os poderes de Flex Mentallo são aparentemente grande, mas mal definida. Em um sentido geral, Flex pode afetar a realidade, flexionando seus músculos, de forma inversa da mente sobre a matéria . No esforço mais extremo de seu poder, ele foi capaz de transformar o Pentágono em um prédio circular por um breve momento.
Quando Flex usa seu poder, o seu "herói Halo", uma projeção cintilante das palavras "Hero of the Beach", aparece acima de sua cabeça.



Em outros meios


Flex Mentallo ; The Brave and the Bold episódio intitulado "The Last Patrol", que incide sobre a Patrulha do Destino e contém uma série de referências e piadas internas sobre a história da equipe. Em um ponto, Batman e Niles Caulder participar de um carnaval local onde Negative Man está trabalhando, e um grande cartaz de Flex Mentallo é mostrado estampado em uma cerca de madeira com a frase "A descoberta sensacional de 1991!" rabiscado através dele.


Referências 

Brooker, Will 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails