.

sábado, 14 de setembro de 2013

CONHEÇA LADY FANTASMA





Lady Fantasma era originalmente personagem da extinta editora Quality Comics, posteriormente foi publicada pela Fox Feature Syndicate e hoje pertence a DC Comics.





Origem

Em 1939, Sandra Knight (prima de Ted Knight, o Starman original) salvou o pai dela, o Senador Henry Knight, de um ataque noturno de bandidos, e sem ser reconhecida. Ela mais tarde confessou o ocorrido ao amigo de família Prof. Abraham Davis, que ofereceu sua invenção, o raio Blecaute, em reconhecimento de seu heroísmo. Sandra aceitou e usava o raio numa identidade uniformizada que criou em 1941, a Lady Fantasma. Embora Sandra se juntasse ao All-Star Squadron, e mais tarde aos Combatentes da Liberdade, ela permaneceu uma socialite em primeiro plano. Ela só vestia seu uniforme quando necessário. Após a Segunda Guerra, ela se tornou uma operativa tempo integral da agência de inteligência americana Argent. Durante uma missão, ela encontrou e se casou com Iron Munro dos Young All-Stars. Quando capturada por Barão Blitzkrieg, ela deu à luz o filho de Munro. Deixada para morrer, ela fugiu, mas nunca mais encontrou o filho. Recentemente: Sandra é diretora da Universidade Notre Dame des Ombres, treinando agentes de inteligência (incluindo a segunda Lady Fantasma, Delilah Tyler). Ela continua procurando seu filho.













Poderes

Lady Fantasma não tinha reais poderes, mas era expert em enfrentar grupos de oponentes com seu raio. Sua tática consistia de usar o raio para causar cegueira e detonar um pequeno grupo. Se o grupo fosse grande, ela usava o raio para tornar-se ínvisivel, e então os cegava ou usava os punhos. Ela também possuía óculos especiais para prevenir os efeitos do raio. Lady Fantasma é morta pelo vilão Slade no primeiro episódio da Crise Infinita, em uma tocaia armada pelos vilões unidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails