Veja todas as armaduras do Homem de Ferro
Ele está completando 50 anos de existência agora em março. E para encerrar nossas comemorações, aí estão todas as armaduras do Homem de Ferro.
ARMADURA ORIGINAL
É a primeira de todas, aquela que Tony Stark construiu quando foi ao Vietnã. Ele cai numa armadilha e uma explosão deixa estilhaços próximos ao seu coração. Para piorar, Tony é capturado pelos guerrilheiros locais que querem que ele construa armas. Aprisionado, Tony - que é um grande inventor - passa a desenvolver em segredo sua primeira armadura. Com ela, o cientista pretende fazer duas coisas: escapar e também manter seu coração batendo.
Esta armadura foi usada em 1963 apenas durante a edição de estreia do Homem de Ferro na revista Tales of Suspense número 39.
ARMADURA DOURADA
Quando consegue escapar, Tony Stark retorna aos Estados Unidos. Ele tem uma recepção adversa: o público em geral fica com medo do aspecto feio e grosseiro de sua armadura. Assim, seguindo o conselho de uma namorada, o cientista decide dar um tapa no visual e pinta a armadura de dourado.
O Homem de Ferro usa esta segunda armadura apenas durante o ano de 1963.
ARMARELA E VERMELHA
A armadura anterior era pesada, lenta e consumiu muita energia, o que poderia matar seu dono graças a seu coração debilitado. Pensando sempre em melhorias para seu traje, Tony desenvolve um novo muito mais leve, rápido e maleável. Repare na máscara: a parte em amarelo tem duas pontas para cima.
Permaneceu com Tony durante os anos de 1964 e 1965.
AMARELA E VERMELHA
Mostra uma pequena evolução no design em relação à armadura anterior. A máscara perde as pontas e essa é basicamente a grande novidade aqui.
Surgiu em 1965.
ARMADURA CLÁSSICA
Esta é a armadura que todo mundo conhece e a mais famosa da carreira do Homem de Ferro. Há um refinamento na vestimenta em relação à anterior. Repare no capacete, por exemplo: desaparecem os rebites, a abertura da boca muda e o espaço para as orelhas também. Surgem ainda discos na cintura.
Foi utilizada por Tony Stark de 1965 a 1985.
Armadura Espacial
Foi feita especialmente para resistir a missões no rigor do espaço. Pode ser controlada a distância e foi usada pela primeira vez em 1981.
ARMADURA DE ESPIONAGEM
Específica para quando o Homem de Ferro tem de se infiltrar sem ser detectado por nenhum tipo de radar. É muito básica e altamente silenciosa. Foi usada pela primeira vez em 1981.
RECOVERY ARMOR
É uma réplica da primeira armadura e foi construída por Tony Stark com algumas melhorias em relação à original. Surgiu em 1985.
CENTURIÃO PRATEADO
A Marvel decidiu radicalizar e saiu do básico que funcionava e foi para esta mais afetada. Era 1985 e Tony Stark decidiu seguir a moda e usar ombreiras, o que não pegou muito bem. Pior do que isso foi eliminar a cor dourada, marca registrada do herói. O capacete também não convenceu.
HYDRO ARMOR
Feita para ser utilizada durante longas expedições no fundo do mar. Surgiu em 1987.
ARMADURA CLÁSSICA 2
A Marvel percebeu que fez besteira com a armadura anterior. Assim, em 1988 decidiu voltar ao time que estava ganhando. O Homem de Ferro passou a usar novamente a cor dourada - junto com a vermelha - e, basicamente, tudo voltou a ser como foi de 65 a 85.
CONTINUA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário