.

sábado, 26 de junho de 2010

CONHEÇA O JUSTIÇEIRO


O Justiceiro (The Punisher) é um personagem de HQ da Marvel Comics, sendo o alter ego de Frank Castle. Criado por Gerry Conway, Ross Andru e John Romita, apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man nº 129 (1974). É mais corretamente descrito como um anti-herói, sendo um dos mais famosos anti-heróis das histórias em quadrinhos. No Brasil ele foi chamado de "O Vingador", quando sua primeira história foi publicada no país, ainda pela Editora Ebal.

História:

O Justiceiro é um vigilante, que considera crimes como assassinato, sequestro e tortura aceitáveis como táticas de combate ao crime. Motivado pela morte de sua família, que foi morta pelos capangas do mafioso Costa, quando testemunharam uma execução proveniente de uma guerra entre gangues no Central Park, em Nova York. O Justiceiro pode ser considerado um homem-guerra entre todos os criminosos em geral, conhecendo quase todo o tipo de armamento. Os assassinos de sua família foram os primeiros a serem mortos por ele. Como veterano de guerra, Castle é um mestre em táticas furtivas e de emboscadas, bem como o manuseio de uma vasta variedade de armas.
Frank foi criado nesse ambiente, seguindo os valores morais de sua família, com um caráter honesto, trabalhador, religioso e colocando a família acima de tudo na vida. O jovem Frank seguiu carreira militar, e se tornou Capitão da Marinha Americana (U.S. Marine), sendo um fuzileiro naval altamente treinado e disciplinado. Frank lutou na Guerra do Vietnã e se tornou o melhor soldado que um exército poderia ter: determinado, leal, resistente e uma máquina de matar
Após ter vingado sua família, Castle continuou sua cruzada contra o crime organizado e contra todos os criminosos que encontara. Ele iria em breve começar a utilizar o símbolo de caveira branca que ele usou na Guerra do Vietnã: a caveira, como seu símbolo, e ele começou a utilizar o codinome "Justiceiro".

CURIOSIDADES:

O Justiceiro teve seu grande sucesso nos fins dos anos 1980 e nos anos 1990, depois de aparecer numa história do Homem-Aranha desenhada por Frank Miller. Neste período, ele se transformou no principal anti-herói da editora.
Desde abril de 2000, Garth Ennis vem sendo o roteirista das revistas do Justiceiro, quase sempre com a arte de Steve Dillon. O título faz parte da linha Marvel MAX de quadrinhos adultos.

Fonte: Wik eBlogs que gostam de quadrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails