.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

POEMA DE MEUS TEMPOS DE MILITAR...

Este poema fiz num dia que estava de serviço de "Sentinela"e me sentia muito carente e sozinho...

Sentinela Infeliz

Armas calmas sombras de um grito...
A noite é fria e nebulosa...
Eu guardo um sonho, um medonho Arsenal !
Ouço um gemido e um latido de cão morrendo...
Esta noite choveu muito... muito sozinho eu fiquei...
Eu pensei em fugir, mais isto me custaria a cabeça!
Você me deu um beijo molhado, tão suado pelo caminho
Eu me deitei mais não consegui dormir
Senti prazer em correr certos riscos...
A Bruma é clara como a espuma de minha saliva...
Eles rasparam minha cabeça
Me deram uma roupa verde...
Eu jurei morrer... morrer de amor
Eu marchei, cantei... eu chorei por você
Meu violão é meu único consolo
Sou sentinela infeliz
Vivo com um pouco muito pouco...
Carrego meu Fuzil automático leve
Escrevo em uma guarita
Frases, versos de um Soldado na solidão
O Exército não tem culpa ...
A única desculpa é sorrir...
Alistar nas fronteiras do esquecimento
Dar Baixa ...
Te tirar do meu coração
Sou um Soldado infeliz ...
Somente infeliz...

JAMAR SOARES MUNIZ 1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails