.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CONHEÇA MIRZA A VAMPIRA




Mirza anda entre os vivos desde que foi criada, em 1967, saída da imaginação de Eugênio Colonnese, italiano radicado no Brasil, desenhista e roteirista de diversas publicações nacionais de quadrinhos, que faleceu em 2008. , recomendo do mesmo autor, o Espírito da Guerra, vale a leitura.

Em 67, os quadrinhos de terror eram bem populares, e Colonnese tirou da cartola a sensual vampira Mirza, que, aliás, não é plagiada da americana Vampirella, que surgiu um pouco depois.
A principal marca das histórias de Mirza é sua sensualidade, ousada em comparação com os padrões de sua época.

Mirela Zamanova, a.k.a Mirza, é a sétima filha de uma família amaldiçoada. Após um incidente traumático envolvendo seu cunhado, a bonita foi transformada em vampira. A partir disso Mirza passou a ser cidadã do mundo e perambular por aí se fazendo passar por modelo e auxiliada pelo sempre fiel Brooks, o corcunda (SEMPRE tem um corcunda).
Em 2002, a Editora Escala lançou um encadernado com um apanhado das histórias da moça, o Max Almanaque – Mirza, a Mulher Vampiro, com vinte e uma histórias das décadas de 60, 70 e 80, além de uma entrevista com o autor.

Acho que vale a conferida para quem tem curiosidade em conhecer coisas novas, pra quem gosta de quadrinhos de terror e pra quem aprecia a arte de desenhar, coisa que Colonnese dominava.

Fonte: O Compulsivo e Google

Um comentário:

  1. Recebi esse nome por causa dela!!!! acho que minha vó previu que eu ia ficar parecida!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails