.

domingo, 27 de novembro de 2011

POEMA LIVRE NOV-2011




O Carvão e o Diamante


Meu sentimento é eterno...
É como cair num abismo...
que nunca chego ao fim...
as correntes que me prendem são
fortes demais...
porque quando te vi meus olhos viram
um oceano em meio ao deserto...
queria a sua fonte...
queria correr e afundar...
chegar ao centro do coração...
quem sabe tocar sua alma...
eu queria me perder no seu labirinto...
aquecer na sua fogueira flamejante...
mais só sinto o gelo da realidade...
mil cobertores não me aquecem...
nem a ambrósia satisfaz minha fome...
pois existe um vazio imenso dentro de mim...
Mais teu corpo é como espada...
corta sem sangrar...
e depois você sente a morte...
a doce e suave mão do anjo...
talvez o barco do paraíso...
navegue suas águas...
mais está lotado para humanos...
somente os seres de asa tem o ticket...
nem os aviões criados pelos homens
alcançam sua altura...
falta ar...
falta humildade...
ou simplesmente
possibilidades...
talvez a chave pra minha cela
seja de ouro...
bonita, mais frágil...
preciso de carvão para
quebrar o vidro da areia derretida...
pois diamante é apenas um pedaço
de carvão teimoso...
e eu sou teimoso!


JAMAR SOARES MUNIZ. NOV-2011


Um comentário:

  1. Olá...
    Apesar de não estar postando as vezes passo para apreciar as postagens dos amigos.
    Que poema forte... Gostei!
    Passaram por mim ao ler, várias sensações!
    Que a inspiração seja nossa companheira constante nessa vida!
    um abraço carinhoso

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails