.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

CONHEÇA RÊ BORDOSA



 


Rê Bordosa é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos humorísticas criados pelo cartunista Angeli, e que abrilhantou as páginas da extinta revista Chiclete com Banana. Rê é uma mulher de aproximadamente 40 anos, alcoolátra, ninfomaníaca, desbocada e desprovida de bom senso, cujas histórias giram em torno de suas manias e desejos.

Como a personagem fez sucesso a ponto de eclipsar o autor, Angeli resolveu matá-la. Mas volta e meia ela retorna a mídia.

Outras mídias

A personagem chegou a co-estrelar um longa metragem de animação, Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll, onde dividia a cena com Wood & Stock, outros personagens de Angeli. Rita Lee foi responsável pela dublagem de sua voz.

O curta-metragem Dossiê Rê Bordosa, animação feita com bonecos de massinha e stop motion, procura desvendar o mistério em torno da morte da personagem mais famosa de Angeli, os reais motivos para o seu assassinato.

Ganhou Menção Honrosa no É Tudo Verdade 2008, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora no Cine-PE 2008, Melhor Filme de Curta Metragem pelo Júri, Público e Crítica no I Festival de Cinema de Paulínia; Melhor Curta Metragem e Melhor Animação Brasileira no Anima Mundi - RJ e SP 2008, Melhor Montagem em Curta metragem nacional e Melhor Roteiro em Curta metragem nacional no Festival de Gramado.

WIKI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails