.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CONHEÇA CHARLIE CHAN



  


Charlie Chan é um detetive de ficção, de origem sino-americana, criado por Earl Derr Biggers em 1923 para um romance publicado em 1925. Biggers concebeu o personagem como uma alternativa a alguns estereótipos de outros detetives; ao contrário de vilões como Fu Manchu, Chan é o retrato da não-violência. Entretanto, também é mostrado como distinto e assexuado, e enquanto sofre com preconceitos não fala abertamente sobre este assunto.



Revista publicada pela Editora O Cruzeiro(no BRASIL) em dezembro de 1960. 

Assim eram os heróis de antigamente, sempre prontos a ajudar. Não eram como os de atualmente, todos problemáticos e egoístas. Reflexos de nossos tempos.

Apesar de ser inspirado numa antiga série de tv norte-americana, os
quadrinhos de Charlie Chan eram 100% nacionais
. Aliás, era bastante
comum no Brasil o aproveitamento de sucessos da tv para a produção de revistas próprias, por quadrinhistas brasileiros. Se por um lado se perdia em originalidade, por outro se empregavam os artistas, o que era bom.

Hoje em dia, nem assim o artista brasileiro consegue trabalho.


Na década de 1970, a Hanna-Barbera produziu uma série de desenhos animado chamada de "As Aventuras de Charlie Chan", que fez bastante sucesso na época. Uma das dubladoras, de uma das filhas de Chan foi Jodie Foster

O personagem é importado, mas o conteúdo é nacional. Por isso   seu grande valor, aí está o Charlie Chan. 



HQ E WIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails