.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SEMPRE NO EMBALO DO MOMENTO...

As cinco versões mais impressionantes do Batmóvel





O super-herói Batman, também conhecido como Cavaleiro das Trevas, já usou diferentes meios de transporte para combater o crime em Gotham City. Desde a primeira aparição motorizada do homem morcego, na edição número 27 dos quadrinhos, em 1938, o Batmóvel já teve versões inspiradas em diversos veículos dos sonhos de fãs de carros. Com o lançamento do filme Barman: O Cavaleiro das Trevas ressurge, na última sexta-feira, o site argentino Autocosmos, parceiro editorial do MotorDream, decidiu dedicar um Top 5 com os melhores veículos de Bruce Wayne.


1. Batmóvel "estilo Barris"




O primeiro Batmóvel a ficar famoso apareceu nas telas de TV, na série exibida entre 1966 e 1968. O herói era interpretado por Adam West. O modelo é baseado em um Lincoln Futura, que foi modificado por George Barris, um dos mestres da customização de carros.

2. Tumbler 





Em 2005, o diretor Christopher Nolan retomou a história do Batman, com uma nova trilogia iniciada por Batman Begins, seguida por O Cavaleiro das Trevas e encerrada com o mais recente longa O Cavaleiro das Trevas ressurge. Em 2008, na segunda etapa da série, o batmóvel ganhou ares de tanque de guerra com o Tumbler.

O veículo, projetado por Nathan Crowlay, é um protótipo único no filme, concebido pela Wayne Enterprises para uso militar. Para as fimlagens, foram construídas cinco unidades, usadas em diferentes cenas. No último filme da trilogia, além da destacável velocidade, este Batmóvel também vai voar pelo céu de Gotham.

3. Batmóvel por "Frust"




Em Batman - O retorno, dirigido por Tim Burton, o carro do homem morcego foi desenhado por Anton Furst sobre o chassi de um Chevrolet Impala, com um turbinado motor a jato. Empurrado por um V8 que alcança 200 cv de potência, o Batmóvel foi leiloado em 2011 por nada menos que US$ 500 mil.

4. Batpod




Às vezes não dá para chegar de carro. Prevenido, Bruce Wayne tem uma moto, que surge em situações emergenciais quando o Batmóvel é destruído, como em O Cavaleiro das Trevas, de 2008. Equipada com duas metralhadoras dianteiras, que lançam foguetes e também servem como faróis, a superbike do Batman ainda é capaz de rodar em torno de si em uma roda.


5. Batmóvel estilo "Schumacher"




Quando Tim Burton passou o bastão para Joel Schumacher, que dirigiu Batman Forever e Batman & Robin, o Batmóvel também mudou. O homem morcego dirigia um carro de fibras de vidro e de carbono e era empurrado pelo motor de um Chevrolet 350 ZZ3.







Autocosmos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails