.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CONHEÇA ALFRED PENNYWORTH



  


Alfred Pennyworth

Alfred Thaddeus Crane Pennyworth é o mordomo e tutor do milionário Bruce Wayne, mais conhecido como Batman em sua identidade secreta de combatente do crime. Surgiu no gibi Batman #16 (Abril-Maio de 1943). Ele tem sido às vezes chamado de "O Batman do Batman."

Alfred tem sua origem muitas vezes envolta em mistério e pouco se fala de suas atividades antes dele se tornar mordomo da rica e tradicional família Wayne. Em algumas mini-series e edições avulsas das QHs fala-se de sua distante ligação com a Scotland Yard onde ele teria trabalhado como um de seus agentes mais discretos.

Sabe-se ainda de um passado como ator competente, tendo essa experiência na dramaturgia se provado útil em diversas ocasiões. Como por exemplo tendo ensinado ao Bruce, ainda jovem, como modificar sua voz para imitar as vozes de outras pessoas. O que se provou muito útil na criação da persona do Homem-Morcego.

Demonstra também muitas outras habilidades úteis, como conhecimentos médicos básicos, por exemplo. Contudo, fica-se com a impressão que nem Bruce Wayne conhece totalmente esse passado de seu mordomo. Muitas vezes as palavras de Alfred são sugestões quase que subliminares que ajudam o "cruzado mascarado" na solução de enigmas complexos de crimes. Mesmo assim Alfred muitas vezes faz o papel de ingênuo.

Ocasionalmente seu romance com Leslie Thompkins vem a tona dando-nos um breve relance sobre sua vida pessoal, que fica, na maior parte do tempo, às sombras do morcego.

Alfred é também citado como ex-médico da marinha britânica, daí devendo-se sua capacidade em ajudar o "Cavaleiro das Trevas" com os piores machucados (principalmente porque o Morcego não pode ir à hospitais para não levantar suspeitas). A sua passagem como médico das forças armadas britânicas também reforçaria a sua ligação com Dr. John Hamish Watson, parceiro de aventuras de Sherlock Holmes, que assim como Alfred, foi médico e ajuda um detetive. Em batman "descanse em paz" é descoberto que Alfred na verdade poderia ser pai de Bruce Wayne.

Alfred é representado em Batman, Batman: O Retorno , Batman Eternamente e Batman & Robin por Michael Gough e atualmente em Batman Begins , Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge por Michael Caine.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails