.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CONHEÇA TIA MAY






May Parker (Tia May)


May Parker é uma personagem da HQ Homem-Aranha, criada por Stan Lee e Steve Ditko, com primeira aparição na revista Amazing Fantasy # 15 de 1962. Sempre foi desenhada como uma mulher bem frágil e velha, mas tem-se mostrado uma das personagens mais resistentes e de grande longevidade do Universo Marvel.

É a tia de Peter Parker, o alter ego do super-herói. Seu nome de solteira é May Reilly, o que inspirou o nome do clone de Peter, Ben Reilly, também conhecido como Aranha Escarlate.

Após o desaparecimento dos pais, Peter Parker foi morar ainda criança com essa tia e seu marido, Ben Parker, numa casa no bairro novaiorquino de Forest Hill, Queens. Quando seu marido foi assassinado por um ladrão, passou a ter problemas financeiros e de saúde, o que obrigou Peter Parker a trabalhar para ganhar dinheiro sem contudo parar com os estudos. Quando iniciou a faculdade, Peter foi morar com seu amigo rico Harry Osborn, o que fez com que a tia May alugasse seu quarto. O primeiro inquilino foi o vilão Doutor Octopus, com quem a mulher teve um romance que quase acabou em casamento, para desespero de seu sobrinho. Foi dada como morta em determinada ocasião, mas depois retornou quando se descobriu que era uma trama do vilão ilusionista Mystério.

Recentemente, foi morar junto com Peter e Mary Jane no prédio das Indústrias Stark, após ter tido sua casa queimada, e lá começou a se envolver romanticamente com o mordomo dos Vingadores, Edwin Jarvis.

Interpretada por Rosemary Harris nos filmes do Homem-Aranha de 2002, 2004 e 2007.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails