.

sábado, 6 de outubro de 2012

CONHEÇA MARSUPILAMI







Marsupilami é uma série de Banda Desenhada criada por André Franquin em 1952

O início

A primeira vez que o Marsupilami apareceu foi na revista de Banda Desenhada do Spirou, a 13 de Março de 1952 em "Os Herdeiros" (Spirou Et Les Héritiers). Uma das condições para Fantásio receber a herança de seu tio era ter de ir à floresta da Palombia e capturar um marsupilami, um animal de cor amarela com manchas pretas e uma longa cauda, nunca visto aos olhos dos humanos (excepto pelo tio de Fantásio). O Marsupilami é capturado e torna-se então um companheiro inseparável nas aventuras de Spirou, Fantásio e do esquilo Spip.
Aparece em vários livros: "O Roubo de Marsupilami", "O Refúgio da Moreia", "Os Piratas do Silencio", "O Gorila", "O Ninho dos Marsupilamis", "O Dinossauro Congelado", "O Prisioneiro do Buda", "Z como Zorglub", "A Sombra do Z", "O Tesouro Submarino", "QRN Sobre Bretzelburg", "O Castelo do Sábio Louco / Amas-Secas Em Champignac". Mas é em 1957 no livro "O Ninho dos Marsupilamis" em que uma repórter do Mosquite, Seccotine, amiga de Spirou e Fantásio, vai à Palombia fazer um documentário sobre a vida dos Marsupilamis e como estes se reproduzem "Os primos da Palombia".


Marsu Productions

Em 1957 surgem Gaston Lagaffe e Petit Noël e em 1968 Franquin deixa de desenhar Spirou e Fantásio e consagra-se à Banda Desenhada de Gaston Lagaffe e Petit Noël. Em 1987 surge a Marsu Productions, em que o Marsupilami se torna um herói, tendo como base a família dos Marsupilamis apresentados por Seccotine em o "Ninho dos Marsupilamis". Batem foi escolhido para trabalhar com Franquin no Marsupilami, posteriormente seguiram-se outros tais como Greg Yann, Fauche, Adam e actualmente Kaminka e Marais.
A Marsu Productions, em 1994, cede os direitos de adaptação de desenho animado à Disney e são criados vários episódios de desenhos animados. Porém estes episódios nada têm a ver com o mundo criado por Franquin, o que levou a Marsu Productions a entrar um processo contra a Disney em tribunal, que ganhou o processo. No Brasil, o desenho animado foi exibido pelo programa Disney Club (de 1999 a 2000) e Disney CRUJ (de 2001 a 2002), no SBT.
O Marsupilami, foi criado em homenagem a E. C. Segar, Criador de Popeye, foi baseado no Pilou-Pilou, um personagem "animal" que tinha mais ou menos a dimensão do Marsupilami, com um rabo curto e uma pelagem amarela e preta.
O Nome Marsupilami vem da fusão de "marsupial" com Pilou-Pilou (um personagem que Franquim adorava quando era criança) e "Ami" (amigo em francês).

Personagens

O Mars – O primo do Marsupilami do Spirou e Fantásio.
A Marsupilamie – A Companheira do Marsupilami
Os Bebés Marsupilami - Fêmea e dois machos sendo que um deles é negro (como nas panteras).
O Jaguar – Predador habitante da floresta da Palombia
Zagablione - Director de um circo
Noé – Palhaço do circo de Zagablione
Chahutas – Habitantes da floresta da Palômbia
Bip et Sarah – Irmãos que habitam na floresta da Palombia
M. Backalive – Caçador de animais raros


WIKI




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails