.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CONHEÇA DOLL MAN (HOMEM BONECO)









Doll Man (traduzido como Homem Boneco, por vezes vertido para Pequeno Polegar no Brasil) é um super-herói fictício de quadrinhos, originalmente criado pela Quality Comics, e apropriado pela DC Comics. Ele é lembrado como um dos Combatentes da Liberdade.





Origem

O químico Darrell Dane auto testou uma fórmula para encolher seres vivos em 1939. Ele descobriu que podia manter sua força normal em tamanho pequeno. Ele usou suas habilidades para salvar sua noiva, Martha Roberts, de um homem chamado Falco, que a chantageava por uma falta passada. Devido a esse sucesso, Dane se tornou Doll man, um dos primeiros heróis uniformizados. Em 1942, Doll man respondeu ao apelo de Roosevelt e juntou-se ao All-Star Squadron. Posteriormente ele juntou-se aos Combatentes da Liberdade. Dane continuou a enfrentar o crime durante a Segunda Guerra e depois, encontrando inimigos como o Undertaker e Tom Thumb. Em 1951, Martha Roberts também bebeu a fórmula e tornou-se a Doll Girl. A despeito de ter reaparecido durante a invasão Apelaxiana da Terra durante Liga da Justiça Ano UM, e durante a Crise nas Infinitas Terras, Dane caiu na obscuridade. Suas atividades desde 1953 permanecem um mistério.






Poderes

Doll Man pode ficar com um oitavo de seu tamanho e manter sua força durante, mas só pode alternar entre o tamanho humano e total 1/8, não podendo atingir tamanhos intermediários. Sua forma diminuta permitia atacar furtivamente as vulnerabilidades dos oponentes. Na defensiva, era um alvo elusivo e facilmente encontrava uma cobertura de defesa e rotas de fuga.






WIKI EM INGLÊS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails