.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ARTIGO INTERESSANTE SOBRE PINTURA E VIDRO





Adicionando Cor ao seu Vidro com Tinta Esmalte em Spray


O equívoco mais comum de muitas pessoas quando se trata de pintura em vidro é que podem utilizar qualquer tipo de tinta do mercado para pintar vidro. Isso não é surpreendente, já que muitas pessoas não têm a sorte suficiente de topar com pacotes de informação dizendo-lhes como pintar vidro. Antes mesmo de discutir os métodos para aplicar tinta esmalte em spray sobre o vidro, devemos primeiro entender a vantagem de usar tinta esmalte em spray em relação a outras formas de pintura.

Ao contrário da pintura convencional baseada em água, que escorre quando aplicada, o problema não ocorre com a tinta esmalte em spray. Além disso, o uso de tinta esmalte em spray elimina o aspecto feio das pinceladas sobre a superfície de vidro pintado. Isso é possível pelo fato da tinta esmalte em spray ser uma tinta espessa, que adere à superfície onde é pulverizada e não escorre.

Agora, com uma compreensão das diferenças básicas entre as tintas comuns baseadas em água e as tintas à base esmalte em spray, vejamos a técnica para aplicar a tinta esmalte em spray.

Primeiramente, com o vidro é importante arear levemente a superfície a ser pintada. Isso é feito de modo a proporcionar uma superfície onde a pintura possa se fixar bem. Embora a tinta esmalte em spray seja espessa, ele precisa alguns micro poros para se fixar como qualquer outra pintura.

Uma vez feito isso, as seções restantes do vidro que você não quer pintar devem ser cobertas com um plástico de proteção. Somente as regiões onde será aplicada a tinta esmalte em spray devem ficar expostas. Isso é para evitar frustração por danos à pintura, já que seria um trabalho muito problemático limpar uma área após ser pintada sem querer.

Aplicar tinta esmalte em spray pode representar um sério risco à saúde. A própria natureza das partículas finas de tinta a torna muito perigosa para os olhos e pulmões. Assim, ao aplicar tinta esmalte em spray, não se esqueça de usar máscara e óculos de proteção. Não fazer isso pode justamente fazer com que você sofra de câncer no futuro.

Você também deve assegurar que a área onde você está trabalhando com tinta esmalte em spray seja adequadamente iluminada. Isso é para evitar erros na pintura.

Além disso, ao aplicar a pintura certifique-se de fazer um movimento contínuo lento. Se o movimento for muito rápido, a camada de tinta ficará muito fina. Se houver interrupções bruscas durante a aplicação da tinta esmalte em spray aparecerão manchas de tinta bruta no vidro. Isso resultaria em um produto mal acabado.

É importante que ao aplicar tinta esmalte em spray para vidro as técnicas adequadas de pré-processamento sejam realizadas e que a aplicação no vidro seja contínua. Também, esteja ciente dos riscos à saúde que poderão resultar da aplicação de tinta esmalte em spray.


pemco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails