Fantasma da águia
Fantasma da águia é o nome usado por três fictícios de histórias em quadrinhos de aviador heróis. O primeiro foi introduzido na década de 1930 à década de 1940 Era de Ouro dos quadrinhos por Fawcett Comics . Os outros dois têm aparecido esporadicamente em várias séries publicadas pela Marvel Comics .
História da publicação
O primeiro fantasma Águia foi introduzida por criadores uncredited em Fawcett Comics ' Wow Comics # 6 (Julho de 1942). Depois de sua estreia, a Golden Age Fantasma Águia apareceu em todas as questões de Wow através da edição final, # 69 (Agosto de 1948). Sua principal escritor - artista foi Marc Swayze .
Biografia Fictional do caráter
A Águia Fantasma era adolescente Mickey Malone, que, embora proibida pelo sargento oficial superior Flogg em sua militar base aérea na Grã-Bretanha , estava determinado a lutar contra os da Segunda Guerra Mundial potências do Eixo . Vestindo um aviador de estilo traje e construir seu próprio avião , ele leva o nome Fantasma Águia e torna-se um ás segredo. Mais tarde, ele forma o Esquadrão Phoenix, um grupo de colegas pilotos teen. Durante o período pós-guerra, Malone formou uma companhia charter e procurou o Cálice de Ouro, um artefato perdido em que está inscrita a "fórmula para a paz".
História da publicação
O segundo fantasma Águia foi uma relacionada a I Guerra Mundial herói criado pelo escritor Gary Friedrich e artista Herb Trimpe em Marvel Super-Heroes # 16 (setembro de 1968).Como descrito Trimpe, Marvel produção manjedoura John Verpoorten "tinha sido um colega de classe no SVA . Quando saí da Força Aérea , em outubro de 1966, ele trabalhou no departamento de produção da Marvel. Ele disse que eles estavam contratando pessoas independentes, e que eu deveria ir até o escritório e mostrar o meu trabalho para Sol Brodsky , que era Stan [Lee] 's braço direito na época. Eu disse, 'Ok'. Mais tarde, enquanto eu estava no fotostática departamento, eu fiz o Fantasma Águia freelance, o primeiro livro a lápis. acho ".
Trimpe em 2002 descreveu a criação do personagem:
O Fantasma Águia foi principalmente idéia Gary Friedrich. Ele sabia que eu estava interessado em aviões e esse tipo de coisa, então ele veio com essa idéia maluca que se tornou a Águia Fantasma. No entanto, eu não conseguia justificar esta versão americanizada de algum tipo de combate da Primeira Guerra Mundial ... Não era muito de um super-herói no personagem. Se você sabe alguma coisa de que o tempo da história ou a sensação de que o tempo, você saberia que era tão errado. Mas foi divertido e eu tenho que fazer-se alguns dos aviões. ... O Fantasma águia aviões foram todos feitos, e não modelado após um avião de verdade, mas um projeto original por mim. ... Ele tinha uma espécie de padrão de design brega pintado sobre ele, como asas e esse tipo de coisa, que não era muito longe do que os pilotos pintados em seus aviões. Mas que o personagem era o que Roy Rogers e Gene Autry foram para o americano Ocidental - totalmente Hollywoodized .
O personagem fez poucas aparições além de sua estréia. O primeiro foi uma viagem no tempo na história de The Incredible Hulk # 135 (janeiro de 1971). Em seguida veio um flashback de aparência em Ghost Rider # 12 (Junho de 1975), em que a Águia Phantom, como a capa proclamava, era um fantasma real. Os Invasores # 7 (Julho de 1976) retconned o personagem como um membro da Freedom Cinco , uma recém-criada equipe Guerra Mundial I de aventureiros fantasiados nunca visto subseqüentemente. The Eagle Fantasma também apareceu durante dois painéis em Thor Corps # 3 (Nov. 1993), quando o antagonista altera momentaneamente a realidade.
Ghost Rider # 50 (novembro 1980), contém uma página de pinup arte por Trimpe que um historiador especula [4] pode ter sido uma cobertura não utilizada da edição # 12.
Biografia Fictional do caráter
A Águia Fantasma passou a integrar a equipe de aventureiros fantasiados conhecidos como Cinco da Liberdade , composta por ele mesmo (o americano único), o Cavalier carmesim , o Escudeiro de Prata , Sir Aço , e Union Jack .
Kaufman e seus pais foram mortos mais tarde junto perto do fim da guerra pelo piloto alemão Hermann von Reitberger, que metralharam tanto a Águia Fantasma e os dois civis com armas a sua máquina como eles fugiram da Alemanha na Alsácia, França. Jurando vingança, o espírito da Águia Fantasma perseguido e caçado von Reitberger através dos anos, até que, depois de uma chance, moderna encontro com o original Ghost Rider , ele lutou contra o alemão idade em combate aéreo. Com a morte de von Reitberger, o espírito vingativo de Kaufman foi autorizado a passar.
Poderes e habilidades
A Águia Fantasma era um homem normal, sem poderes sobre-humanos. Ele possuía boas habilidades de mão-de-mão combate, e era um especialista dublê passageiro e piloto de combate. Ele personalizou sua própria Guerra Mundial biplano eu vintage.
Outras versões
Contra-Terra Fantasma Águia
Thunderbolts # 59 (fevereiro de 2002) revelou outro Águia Fantasma existente no Universo Marvel da Contra-Terra , localizado no lado mais distante do sol. Ele é o equivalente à nossa Terra Lloyd Bloch , aka Nefarius, e perdeu a Moonstone para Karla Sofen , aka Moonstone, quando a equipe reformada-supervilão os Thunderbolts foram presos na Contra-Terra.
MAX
Escritor Garth Ennis e desenhista-inker Howard Chaykin produziu uma realidade alternativa, versão do personagem em uma Guerra Mundial set-minissérie, A guerra é o inferno: O Primeiro Voo da Águia Fantasma # 1-5 (maio-setembro de 2008), publicado sob Marvel madura público- MAX marca .
Referências
Fantasma Águia ( MARVEL Comics )
Nenhum comentário:
Postar um comentário