.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CONHEÇA LÉO FUTURO (TOMMY TOMORROW)







Léo Futuro é como ficou conhecido no Brasil o personagem Tommy Tomorrow, herói de ficção científica publicado pela DC Comics em várias revistas durante os anos de 1947 a 1963. Sua primeira aventura foi em Real Fact Comics #6 (janeiro de 1947). Foi criado por Jack Schiff, George Kashdan, Bernie Breslauer, Virgil Finlay e Howard Sherman. A maioria das histórias foi escrita por Otto Binder e desenhadas por Jim Mooney. No Brasil, suas aventuras foram publicadas em preto e branco pela Ebal como segundas histórias em várias revistas da década de 1960 tais como "O Herói" (na fase estrelada pela Turma Titã)






Biografia

Léo Futuro ou Tommy Tomorrow se graduou no Espaço-Porto "West Point" em 1988 (Action Comics # 127). Nas aventuras ele é um coronel dos Planeteers (Patrulha do Espaço, na versão da Ebal), uma força policial do século XXI. Nesse futuro, Gotham City é a capital não somente da Terra mas também do Sistema Solar. Cada planeta e suas respectivas luas, além dos asteróides do Sistema Solar parecem contar com alguma forma de vida alienígena nessa série, inclusive a marinha nos oceanos de Vênus. Em sua primeira missão para o Gabinete da Ciência, Léo tentou pegar alguns peixes de Vênus para o novo Aquário Interestelar. Ele conheceu Joan Gordy da Radio News Interplanetária, que o ajuda nessa missão. Ao final da história, Joan ganha uma medalha da Planeteer pela entrega dos peixes. O personagem foi concebido para ser um "homem comum" no futuro mas lentamente foi transformado em um policial e mudado para outras revistas. Nessas aventuras, Léo mais tarde seria auxiliado pelo Capítão Brent Wood (que estreou na revista Action Comics # 142, março de 1950. Ele voltaria nas edições 148, 152 e 154 quando se tornou um personagem regular), usa um uniforme púrpura com detalhes em amarelo (e que inclui calças curtas!) e patrulha o espaço em sua nave "Ace of Space" ("Ás do Espaço"). Na revista Action Comics # 150, as aventuras de Léo Futuro foram datadas como de 2050 e mostravam uma tecnologia exageradamente avançada. Léo tinha um irmão criança chamado Tim. Na revista Action Comics # 161, foi revelado que Brent Wood era na verdade filho do famigerado pirata espacial Mart Black e que tinha sido adotado pelo capitão Wood, que o matara.
Após um intervalo de tempo, Léo desapareceu mas voltou na revista Showcase #41 (1962), mas não teve outras séries. O capitão Wood desapareceu e Léo ganhou um parceiro de Vênus. Escrito por Arnold Drake e desenhado por Lee Elias.
Na fase posterior a Crise das Infinitas Terras (pós-Crise), foi mostrado que o "Grande Cataclisma" que criou o mundo de Kamandi não aconteceu e o menino que se tornaria aquele herói primitivo se transformou em Léo Futuro.
Uma estranha força alienígena colonizaria a cidade de Demetri, Kansas, referindo-se ao "Major Tomorrow" (ou Major Futuro) de um grupo chamado Planeteers (revista Magog #7). Várias fontes afirmaram que Léo Futuro seria o novo vilão da série.






Outras versões

Em 1990, uma versão alternativa de Léo Futuro ou Tommy Tomorrow foi o principal personagem da minissérie de Howard Chaykin chamada Twilight, tentativa de trazer todos os heróis futuristas e espaciais da DC para uma aventura (desconsiderando o fato de muitos serem de épocas diferentes). Léo Futuro não sabia o paradeiro dos seus pais e fica desequilibrado, interferindo autocraticamente com os Planeteers para usá-los contra seus inimigos e rivais tais como os "Cavaleiros da Galáxia".
O Starman (Farris Knight) na série DC Um Milhão, diz que um dos Starmans anteriores era chamado de Tommy Tomorrow II.
Kamandi é uma versão alternativa do universo de Tommy Tomorrow.





História da publicação

Léo Futuro ou Tommy Tomorrow apareceu em histórias curtas na revista Real Fact Comics #6, 8, 13 e 16 (1947-48). Voltou em Action Comics #127-251 (1948-59), depois foi mudado para World's Finest Comics #102-124 (1959-62). Showcase o apresentou nos números 41, 42, 44, 46 e 47 (1962-63),



Referências

 Universo HQ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails