.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PROGRAMA LIVRE PARA PERSONALIZAR SEU PC





CURSORXP

Personalizar o computador para muitos ultrapassa o limite de uma simples opção e se torna uma verdadeira arte. Desde modificações no visual externo da máquina até o visual do Windows, atualmente estão disponíveis diversas ferramentas como pacotes de temas, ícones e outros recursos para deixar o sistema totalmente diferente.

Infelizmente, uma área que ainda sofre de falta de atenção são os cursores. Embora pareçam um detalhe sem importância no quadro geral, um cursor bem configurado pode facilitar a realização de tarefas e permitir uma maior identificação do usuário com o computador.





O Cursor XP é um programa que chegou para mudar um pouco esse cenário, e foi feito especialmente para quem ainda possui o Windows XP instalado. Para quem já atualizou a máquina para o Windows Vista ou a nova versão 7, recomendamos o CursorFX, feito pela mesma desenvolvedora e que conta com recursos mais avançados.



O programa conta com uma série de ícones diferentes para que você possa personalizar os ponteiros padrão do mouse, com a opção de criar combinações próprias. Entre as opções padrões disponíveis no programa estão ponteiros em forma de brocas, canetas e até mesmo barras de 
doces.





Infelizmente, como já se trata de um programa com certa idade, a opção de baixar novos pacotes através do site oficial foi desabilitada pelo desenvolvedor. Portanto, caso não fique satisfeito com o número de alternativas disponíveis, a melhor alternativa é criar um pacote de ícones próprio ou pesquisar na internet por arquivos compatíveis feitos por outros usuários.

stardock


LINK PARA BAIXAR O PROGRAMA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails