.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CONHEÇA ECO (MARVEL COMICS)







Eco (Marvel Comics)

Eco (Maya Lopez) é uma personagem fictícia do Universo Marvel. Ela começou como vilã e inimiga do Demolidor, usando o codinome Eco. Também conhecida como Ronin.


História

Eco sempre teve uma infância alegre com o pai. Ele era um dos sócios do Rei do Crime na época e tempos depois Wison o matou na frente de sua filha. Prestes a morrer, seu pai colocou a mão suja de sangue no rosto de Maya. Ela, uma garota surda, foi criada pelo Rei do Crime. Fazendo ela crer que havia sido o Demolidor que tinha matado seu pai, Wilson se aproveitou da incrível habiliade de Maya (já que ela era uma prodígio).

Na Cozinha do Inferno, um bairro Nova yorkino, ela enfrentou o herói Demolidor e outros. Se afiliou a H.I.D.R.A. por um tempo, mas deixou a organização. Logo depois, quando descobriu que sua história fora inventada pelo Rei do Crime, tentou compensar a sua situação. Maya possui uma tatuagem em forma de mão em seu rosto para se lembrar sempre da morte de seu pai.






Novos Vingadores

Quando os Novos Vingadores tentaram descobrir os planos da HIDRA, Eco, usando a identidade Ronin, ajudou o grupo e virou o seu novo recruta. Ela aparecia poucas vezes no inicio. Ficou no Japão agindo como um justiceiro mascarado durate a Guerra Civil.
Após o fim da Guerra Civil, Maya que ainda estava no Japão, disfarçada de Ronin, é morta por Elektra Natchios, a nova líder do Tentáculo.

A assassina ressucita Eco,para tentar fazer uma lavagem cerebral nela.
Na tentativa de resgata-la, os "Novos" Novos Vingadores(Homem-Aranha,Luke Cage,Mulher Aranha,Punhos de Aço,Clint Barton e Wolverine), gera uma luta entre os Novos Vingadores e o Tentáculo. Durante este acontecimento Clint Barton assume a partir daquele momento a identidade do ninja.
Após ser salva Maya volta para os Estados Unidos ao Lado dos Vingadores do Luke Cage, é passa a atuar como membro ativo do grupo anti-registro.






Poderes e habilidades

Como surda, Maya desenvolveu uma incrível habilidade de poder copiar as técnicas de lutas de seus adversários entre outros. Ela usa armas (como espadas) e é mestra em Artes Marciais. Apesar de surda, ela lê os lábios de quem conversa com ela e ela responde com palavras.


wiki






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails