.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CURIOSIDADES MARVEL COMICS


HISTÓRIA E CURIOSIDADES DA MARVEL COMICS






A revista Marvel Comics foi lançada na década de 1930 em Nova York pelo editor de revistas Martin Goodman.

Capitão América ou Homem-Aranha? X-Men ou Demolidor? Qual foi o primeiro personagem criado para a Marvel Comics? Resposta: Namor e Tocha Humana.

A editora que publicava a Marvel Comis só passou a se chamar Marvel na década de 1960. Até então, ela teve dois nomes: Timely e Atlas.

O primeiro trabalho de Stan Lee (nome verdadeiro: Stanley Lieber) na editora de Goodman foi como auxiliar de escritório. Detalhe: Lee começou com apenas 17 anos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Stan Lee trabalhou para as forças norte-americanas escrevendo roteiros de filmes de treinamento, manuais e slogans. Ocasionalmente, também desenhava.

O Capitão América foi criado em 1941 por Jack Kirby e Joe Simon. A maior parte dos super-heróis da Marvel, no entanto, surgiu na década de 1960.

O Quarteto Fantástico (que durante um tempo foi chamado de Os Quatro Fantásticos) nasceu em 1961 pelas mãos de Jack Kirby e Stan Lee.

O Incrível Hulk surgiu em 1962. Além de fazer sucesso nos quadrinhos, Hulk se transformou em série de TV (exibida pela Rede Glogo nos anos 70), animação e em filmes para o cinema.

Thor é uma criação de 1963. Além dos quadrinhos, apareceu em desenhos animados e filme para o cinema.

O Homem de Ferro surgiu em 1963. Assim como Capitão América, Hulk e Thor, se transformou em personagem de animação e filmes para o cinema.

O Demolidor é uma criação de 1963.

Personagens criados por Stan Lee em parceria como Jack Kirby, Bill Everett e outros: O Quarteto Fantástico, Thor, Homem de Ferro, Demolidor, Homem-Aranha e Dr. Estranho…

A década de 80 foi uma das mais criativas da história da Marvel. A editora começa a publicar as chamadas graphic novels. Morrem personagens como Elektra, Capitão Marvel, Fênix e Warlock.







Nos anos 2.000, os heróis da Marvel chegam definitivamente às salas de cinema. Homem-Aranha, Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico, Motoqueiro Fantasma e outros personagens batem recordes de bilheteria.

Em 2009, a Marvel é comprada pela Walt Disney Company e passa a fazer parte do maior império de entretenimento do mundo.

Namor estreou no Brasil em 1942 na revista Gibi Mensal, publicada pela antiga RGE (atual Editora Globo).

Os gibis (banda desenha, em Portugal) da Marvel foram publicados no Brasil pelas seguintes editoras: Ebal, Bloch, RGE, Abril, Mythos e Panini (a editora atual).

Stan Lee fez ponta em vários filmes dos heróis Marvel. Em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado ele é barrado na cerimônia de casamento de Susan Storm e Reed Richards. 

O Quarteto Fantástico teve uma versão em desenho animado produzido pelos estúdios Hanna-Barbera. Por um erro de tradução ou sabe-se lá o que, o desenho foi batizado no Brasil de Os Quatro Fantásticos.

O catálogo da Marvel possui atualmente 5.000 personagens.


maisquecuriosidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails