.

sábado, 9 de março de 2013

O MAIOR COLECIONADOR DE BRINQUEDOS DO BRASIL...


 Michel Feghali, o Peter Pan brasileiro





Entrar na casa de Michel Feghali é como voltar à infância. Com as paredes cobertas com uma coleção de cerca de 5.000 brinquedos, o local é paraíso para os fãs da série Star Wars, dos personagens da Disney ou de outros sucessos da cultura pop.

Michel tem 40 anos, mas se sente com apenas 16. O rosto segue o pensamento do dono e não apresenta as marcas do tempo de um homem nascido em 1973. Ele conta que o segredo é não pensar na idade.




Como tudo começou...

Michel conta que já nasceu colecionador. A infância foi cercada por brinquedos, esses eram os seus grandes amigos. Mas o amor pelos bonecos não o impedem de se desfazer de alguns itens da coleção.

— Eu já nasci colecionando coisas. Na infância eu gostava de guardar joaninhas de todos os tipos. Eu gosto de colecionar, mas não sou um cara materialista. Já doei muitas peças e na minha coleção a maioria dos brinquedos é recente.

Michel não gosta de falar sobre quanto custa ter e manter uma coleção deste tamanho. Para bancar tudo, ele trabalha junto com o pai, que é dono de lojas no centro de São Paulo. Mas não pense que Michel não tem limites para as suas loucuras.





— Não gosto de falar sobre dinheiro, mas não gasto mais do que R$ 4.000 em uma peça.

Em prateleiras muito organizadas, Michel guarda sua coleção. Ele assume que tem mania de arrumação e que não suporta sujeira em seus brinquedos.

Cada canto do apartamento de Michel recebeu uma atenção especial. Os banheiros ganharam coleções temáticas, a sala é repleta de bustos de grandes personagens de ficção cientifica, o quarto é uma verdadeira viagem à Disney, com personagens espalhados por todos os cantos. Nem a cozinha escapou dos brinquedos, até a geladeira serve como armário para a coleção.





O grande sonho de Michel ainda não foi realizado. Ele quer ter um espaço ainda maior para guardar sua coleção.


— Sonho em construir Eternia, um sítio em Valinhos. Passei minha infância lá e quero construir um lugar para guardar minha coleção e as cinzas da minha família. Também quero ter um parque ecologicamente correto e outras coisas que remetam a infância.

R7




Um comentário:

  1. Boa noite! Gostei muito de seus brinquedos. Achei interessantíssimos, caso queira engrandecer mais o seu acervo, possuo centenas de bolas de gude coloridas e gravadas com as datas e seleções campeãs do mundo desde 1930 até a presente data. Pois, sou eu mesmo quem as faço. É um trabalho totalmente artesanal. Caso goste, é só entrar em contato pelo meu e-mail. evaldo_paes@yahoo.oi.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails