.

segunda-feira, 18 de março de 2013

TIRAS CLÁSSICAS PUBLICADAS NOVAMENTE!


Tiras clássicas do Super-Homem, Batman e Mulher Maravilha serão publicadas novamente 





A editora IDW anunciou que sua coleção Library of American Comics ganhou um reforço importante: é que as tiras clássicas dos três maiores super-heróis da DC Comics vão voltar a sair por este selo. A estreia de Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha acontece em julho e a IDW se mostrou bem feliz em seu comunicado oficial. “Estamos emocionados por anunciar o programa de publicação destas tiras históricas. A Library of American Comics é a casa principal para as tiras de jornais e esta nova parceria com a DC Comics Entertainment garante a reputação deste material premium”, disse Grego Goldstein, presidente da editora.

Realmente é uma importância grande para os fãs de HQs que gostam de ler todo o material e também para pesquisadores. As tiras eram publicadas ao mesmo tempo em que as revistas em quadrinhos e, em geral, tinham histórias diferentes. Este material saiu a partir de 1939 (no caso do Super-Homem e Batman), segundo a IDW, apenas cerca de 10% chegou a ser republicada. Ou seja, a maior parte destas tiras saíram apenas uma única vez em todos estes anos, o que significa que são praticamente inéditas para um número gigantesco de pessoas.

O material começa a sair em julho próximo com o álbum Superman: The Silver Age Newspaper Dailies, Vol. 1: 1958-1961. Serão 288 páginas (e cerca de 800 com tudo completo) com tiras que saíram. Depois vem mais, com as fases chamadas de The Atomic Age e The Golden Age. A IDW lançará o material que saía diariamente em preto e branco e as páginas coloridas, aos domingos, em álbuns separados, luxuosos e com capa dura. Uma parte das tiras do Super-Homem é inédita e outra parte era feita de adaptações das HQs que saíam em revistas.

As capas serão especialmente produzidas por Pete Poplaski e vão todas lembrar o estilo da época. A deste primeiro volume é a que está aí ao lado e é uma homenagem ao desenhista Curt Swan, que trabalho durante anos nas HQs do Super-Homem. O preço deste álbum é US$ 49,99.

UOL




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails