.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

CONHEÇA CAPITÃO COMETA (DC COMICS)








Capitão Cometa (Captain Comet, no original) é um super-herói de histórias em quadrinhos da DC Comics. Trata-se de Adam Blake, um humano que desenvolveu poderes devido à passagem de um cometa pela Terra. Carmine Infantino, John Broome e Julius Schwartz o criaram na revista "Strange Adventures" em 1951





Poderes e equipamentos


O Capitão Cometa possui os seguintes poderes:

Super-força
Super-resistência (pode voar pelo espaço)
Telepatia
Telecinese
Projeção da mente
vôo
Adam também carrega consigo uma arma de raios alienígena.




Biografia 

Um cometa ativou o meta-gene de Adam, provocando nele uma "evolução" que ativou habilidades que os humanos só iriam adquirir naturalmente milhares de anos no futuro. Isso lhe valeu a alcunha de "um mutante nascido cem mil anos antes de seu tempo".


Após o desenvolvimento dos poderes, Adam lançou-se ao Espaço, para explorá-lo.
O Capitão integrou os grupos Heróis Esquecidos e L.E.G.I.Ã.O.. Com aspecto mais velho e usando um novo uniforme, participou da Guerra Rann-Thanagar, publicada em Contagem Regressiva para a Crise Infinita. Foi torturado e morto na maxissérie 52. Mas projetou sua consciência para o espaço pouco antes de falecer, conseguindo com isso gerar um novo corpo para si. Na nova forma, mais jovem, participou de Rann-Thanagar: Guerra Santa.



O Capitão também apareceu na minissérie O Reino do Amanhã (Kingdown Come, no original), de Mark Waid e Alex Ross. Na história, que se passa num possível futuro para o Universo DC, ele é o encarregado do Gulag criado pela Liga da Justiça. Após uma revolta dos criminosos, Adam (usando seu uniforme original) é morto.






Referências

www.guiadosquadrinhos.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails