.

terça-feira, 30 de abril de 2013

SCANS "A HISTÓRIA DO OESTE"


A história do oeste

História do Oeste (no original italiano, Storia del West), conhecido no Brasil também como Epopéia, é uma série de quadrinhos de faroeste (western), criada pelos artistas italianos Gino D'Antonio e Renzo Calegari em junho de 1967. Foi publicada pela Araldo Editore (hoje Sergio Bonelli Editore), com o total de publicações chegando ao número 73 (com 98 páginas cada). Numa segunda reimpressão, a série foi ampliada para 75 publicações. A série original foi encerrada em dezembro de 1980. Outro desenhista da série foi Sergio Tarquinio.
As aventuras contam a saga das famílias MacDonald e Adams, começando o número um com a participação de um membro dos MacDonald, Brett, na célebre Expedição de Lewis & Clark em 1803-1806. A série avança pelos principais fatos da História do Oeste estadunidense (Corrida do Ouro da Califórnia, Álamo, Guerras indígenas, etc), chegando até o ano de 1880.

No Brasil, os quadrinhos foram publicados pela Ebal, na revista trimestral chamada Epopéia-Tri por volta de 1970. A revista depois passou para mensal, passando a denominar-se simplesmente Epopéia. Teve uma segunda edição.

A Editora Record republicou parcialmente a série a partir de 1991, dando-lhe o nome de "A História do Oeste".

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails