.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

SUPER-HERÓI DOS ANOS 40 VOLTA A ATIVA


Alex Ross ajuda a ressuscitar super-herói dos anos 40




A Dynamite continua com seu projeto Superpowers, que resgata heróis da Era de Ouro dos quadrinhos que estão esquecidos há tempos. Agora é a vez de The Own.


A volta de The Owl tem roteiro de J.T. Kurl com arte de Hugert Khan Michael e capas de Alex Ross. O lançamento é em julho no s Estados Unidos e a história da edição número 1 mostra que o herói ficou perdido num limbo durante 50 anos. Quando retorna, descobre um mundo muito violento e cheio de estranhos. A mulher que ele amava se foi. Mesmo com tudo isso, The Owl pretende continuar sua luta por Justiça. A questão é se ele terá lugar nesta nova época. 

The Owl foi criado em 1940 por Frank thomas e estreou na revista Crackjack número 25, em julho daquele ano. Saiu pela editora Dell Comics. Com o fechamento da publicação, o herói migrou para a Popular Comics, também da Dell e suas aventuras foram publicadas até 1943. Em 1960, the Owl foi resgatado pela Gold Key Comics e isso aconteceu por causa da popularidade do seriado do Batman. Ele ganhou histórias bem humoradas e satíricas, assim como a série e isso durou um ano, de 1967 a 1968. Depois disso, o personagem apareceu esporadicamente em HQs de algumas editoras, mas nada marcante.





The Owl é altamente inspirado no Batman e também é uma criatura da noite. Tem seu próprio veículo, tipo um Batmóvel (só que voa), capa que ajuda a planar, vários acessórios e é um ótimo lutador. A seu lado também está Owl Girl que, na verdade, é sua namorada Belle Wayne, repórter de um jornal que descobre sua identidade secreta. A identidade secreta de The Owl é Nick Terry, um detetive que atua na cidade de Yorktown.


Uma outra personagem da Era de Ouro que está de volta 
graças à Dynamite é Miss Fury.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails