.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

CONHEÇA ESTRELA VERMELHA (DC COMICS)








Estrela Vermelha é um personagem da série de Quadrinhos da editora DC Comics.

Origem

Quando jovem Leonid, acompanhava seu pai numa expedição a uma cratera do famoso acidente de Tunguska ocorrido nessa região da Sibéria em 30 de junho 1908. O objeto, que parecia ser apenas um meteoro caído perto do rio Yenesi, logo mostrou ser mais: era uma nave alienígena. Leonid acabou sendo atigindo por uma energia da nave, seu corpo então, iniciou um longo e lento processo de mutação que logo culminou com o surgimento dos superpoderes. No entanto, a versão declarada ao povo foi a de que o garoto, um bom jovem pioneiro, voluntariou-se a um experimento que o tornaria numa espécie de super-soldado. O jovem Leonid acreditou a maior parte de sua vida que era propriedade do Estado Soviético, um recurso nacional. 




Ele também acreditou que seu pai, Konstantin Kovar, era contra isso, e não estava disposto a entregar seu filho e que Konstantin não foi capaz de reconseguir a custódia do filho, morrendo mais tarde. Acreditando ser órfão, Leonid aceitou seu destino. Por medida de segurança seu contato com outros super-heróis era limitado e, entre seus poucos amigos, estava o Dr. Pyotr Raskov. Ele adotou, então o nome de Estrela Vermelha como vaga referência ao meteoro que lhe deu poderes.



Titãs

Estrela Vermelha teve seu primeiro encontro com os Titãs quando foi forçado a trabalhar com com eles na Suécia ajudando-os a prender o ladrão internacional de jóias Andre Le Blanc. Os Titãs não tiveram boa impressão dele, vendo-o como um super-herói ofensivo. Sua relação rivalizante com Kid Flash começou nesse dia. Estrela tornou-se amigo dos Titãs, mas voltou para União Soviética. Anos depois, ele e os Titãs voltaram a se encontrar para capturar um ladrão russo similar a Le Blanc. Durante essa aventura, os Titãs ficaram sabendo seu verdadeiro nome e viram Leonid mais como amigo do que como inimigo. Como parte de um programa de informação cultural, Leonid voltou ao Estados Unidos para que os antigos Laboratórios Delta pudessem estudá-lo. Leonid pediu que os Titãs fossem ao Delta pois eram seus únicos amigos em um país estranho. Estrela amadureceu e quando Wally deixou a equipe para se tornar Flash, ele reverteu a seu estado arrogante tratando os membros com frieza.




Mais tarde, Leonid encontrou-se novamente com os Titãs quando Cyborg, que estava catatônico devido ao ataque da Sociedade Gnu, foi transformado em bomba-humana por agentes do governo secreto russo que queriam restabelecer o czarismo no país. Estrela Vermelha ficou com a equipe por mais algum tempo, participando do "casamento" de Dick e Kory e da formação da equipe sob o controle de Arsenal, mas debandou, saindo com Pantha e Bebê Gnu, quando o governo americano excedeu sua pressão sob a equipe.


dc comics




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails