.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

CONHEÇA GRANDE BARDA





Grande Barda é uma personagem fictícia da DC Comics, criada por Jack Kirby.

Ela é oriunda de Nova Gênese e dona de uma grande força.
Barda era uma das Fúrias Femininas, e fugiu de Apokolips com Scott Free, o Sr. Milagre, com quem se casou. Participou da Liga da Justiça Internacional e da fase da Liga escrita por Grant Morrison.
Barda é conhecida por ser irrascível; por algum tempo, não queria que Scott participasse da Liga, pois queria que ambos levassem uma vida normal.





Poderes

Além de sua superforça, ela é virtualmente invulnerável e conta com o auxílio de sua armadura e discos voadores. Como uma dos Novos deuses, é imortal. Utiliza como arma o megabastão.




Megabastão

Arma apokolipsiana. O bastão emite poderosas rajadas, além de permitir voô e abrir portais (tubos de explosão) para o Quarto Mundo (dimensão que compreende Nova Genese e Apokolips). Seres humanos comuns são dominados pelo bastão caso o usem (entram sob controle de Darkseid). Barda já é naturalmente treinada a resistir a esse efeito.




Atualidade

Grande Barda faleceu na saga chamada "A Morte dos Novos Deuses".




Outras mídias

Barda apareceu, junto com o Senhor Milagre, em um episódio da série animada Liga da Justiça sem Limites, sendo dublada no Brasil por Márcia Morelli. Inicialmente ela aparece em seu "biquíni" metálico, mas no decorrer do episódio ela ativa sua armadura, que se materializa em sucessivas camadas sobre seu corpo. Suas habilidades e sua disposição para o combate foram fielmente retratadas. Barda acabou sendo assassinada pelo Homem-Infinito quando este estava agindo como agente da Fonte. Barda, Scott e outros Novos Deuses foram vistos ressuscitados no Quinto Mundo



WIKI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails