.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CONHEÇA ABBYS (MARVEL)






Abyss (Marvel Comics)  

criadores:

Scott Lobdell
Mark Waid
Roger Cruz
Steve Epting


Abyss (br:Abismo) é um personagem de quadrinhos na Marvel Comics, e é filho de Azazel. Sua primeira aparição foi em Cable vol. 2, #40, como Nils.



História

Abyss estava entre os mutantes que contrairam o vírus legado, um vírus que infectava os mutantes, fazendo eles perderem, aos poucos, o controle dos seus poderes. Professor Charles Xavier a recrutou para a resistência mutante, e o atribuiu para proteger Genosha, local onde o cientista Renee Majcomb pesquisava uma cura para o vírus. Uma cura não foi necessária, pois Colossus se sacrificou e garantiu a erradicação total da praga.1 Mais tarde Abyss foi visto na Alemanha lutando contra Fever Pitch, ex-membro da Nação Gene. Ambos foram capturados pela Tropa X, milícia mutante liderada por Banshee. No tempo que Abyss ficou preso, ele o testemunhou sobre assassinato da Chama Solar, que foi morta pela Mística, que estava infiltrada na tropa.Ele conseguiu escapar da cadeia gaças a Banshee. Então Abyss sugou Mística para o vazio, mas ele perdeu o controle do seu poder, sugando tudo ao seu redor, ele só conseguiu parar quando outros membros da Tropa-X chegaram. Abyss admitiu que ele não sabia para onde tinha transportado Mística ou se ela iria voltar.



Poderes e habilidades

As células do seu corpo são extrememente flexíveis, o que permite ele envolver qualquer objeto e suga-lo para o vazio dentro do seu corpo, que funciona como um portal para outras dimensões. Quando está sob stress, com medo ou com raiva ele pode perder o controle dos seus poderes e sugar tudo que está perto dele ou não.



Outras mídias

Videogames

No jogo X-Men Legends II: Rise of Apocalypse ele aparece como um dos Cavaleiros de Apocalipse.No final da luta ele transporta os jogadores para a Dimensão Brimstone.

Referências

 "Abyss" (em inglês). Marvel. Página visitada em 29 de Outubro de 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails