.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CONHEÇA JOE SHUSTER E JERRY SIEGEL (MOMENTO HQ ESPECIAL)






Jerome Jerry Siegel (17 de Outubro de 1914 - 28 de Janeiro de 1996) é uma das maiores figuras da história dos quadrinhos mundial. Artista norte-americano, criou em conjunto com Joe Shuster, o Superman.



Nascido a 17 de Outubro de 1914 em Cleveland, Ohio, sempre mostrou-se um ávido fã por histórias de ficção científica. Em 1929 (com 15 anos) publicou seu primeiro fanzine, intitulado "Cosmic Stories".2 Muitos outros exemplares do mesmo gênero foram publicados mais tarde, mas seu sucesso pleno ainda estava por vir. E não demorou muito, pois veio juntamente com um futuro novo amigo, que acabara de mudar-se do Canadá. Esta pessoa era Joe Shuster.
Shuster e Siegel encontraram-se logo após a chegada do primeiro em Cleveland. Devido ao fascínio de ambos pela ficção, logo viraram bons amigos. Além disso, Siegel encantara-se pela arte de Shuster, o qual desenhava especialmente bem.
Em 1932, a dupla lançava no seu primeiro fanzine, chamado "Science Fiction", o conto The Reign of the Super-Man que foi o ponto de partida para o nascimento do Superman, personagem que mais tarde passou a ter a grande fama que tem.

Joseph "Joe" Shuster (Toronto, 10 de Julho de 1914 — 30 de Julho de 1992) foi um cartunista canadense o qual, em conjunto com Jerome Siegel, criou na década de 1930, o famoso personagem Superman.




Biografia

Shuster nasceu em Toronto e mudou-se aos 9 anos para Cleveland, nos Estados Unidos. Fascinado pela História em Quadrinho Little Nemo e por revistas de ficção científica, começou a desenhar foguetes e naves interplanetárias. Ainda jovem, publicou a sua primeira tira no jornal da escola.
Entre 1932 e 1933 editou e publicou o seu próprio fanzine de ficção científica, o Science Fiction, e aos 17 anos, conheceu Jerry Siegel, com quem teve uma longa parceria. Depois de alguns anos, já em 1938, a dupla criou o Superman, um dos personagem mais famosos das Histórias em Quadrinhos.





Durante as décadas de 1950 e 1960, Shuster desenhou Quadrinhos eróticos, com alguns personagens que lembravam as suas criações mais famosas, o Super-Homem e sua eterna namorada, Camila Florentino



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails