.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CONHEÇA VALQUIRIA MARVEL




Valkyrie é um super-herói fictício criado por Roy Thomas e John Buscema que aparece nas histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics , baseado na mitologia nórdica figura Brynhildr . O personagem apareceu pela primeira vez em The Avengers # 83 (Dezembro de 1970) e tornou-se um dos pilares da equipe de super-heróis conhecidos como os defensores . Um Asgardian de nascimento, Valkyrie, também conhecido pelo seu nome verdadeiro Brunnhilde, foi selecionado pelo Odin para liderar o Valkyrior . Entre seus outros apelidos são Barbara Denton-Norriss, Samantha Parrington, Sian Bowen, e Annabelle Riggs que todos eram corpos de acolhimento ao espírito de Brunnhilde. Samantha Parrington, uma série anterior de Brunnhilde, mais tarde recebeu os poderes de Valquíria e se tornou um membro dos Defensores ela mesma. Um aliado e interesse amoroso de um tempo de Thor , ela ficou em 65 º no Guia do Comprador Comics "100 mulheres mais sexy Comics" 's.




História da publicação 

O Valkyrie apareceu pela primeira vez como um disfarce do Enchantress em The Avengers # 83 (Dezembro de 1970) e foi criada por Roy Thomas e John Buscema .  Thomas usou outra iteração do personagem quando a persona Valkyrie foi colocada em um mulher mortal chamada Samantha Parrington como adversário para o Hulk em The Incredible Hulk # 142 (agosto de 1971). escritor Steve Englehart e artista Sal Buscema colocar a essência da Valkyrie em outra mulher mortal, Barbara Norriss, em The Defenders # 4 e tinha o personagem se juntar ao grupo como membro de longa data.  Englehart afirmou que ele adicionou a Valkyrie aos defensores "para fornecer alguma textura para o grupo".  Steve Gerber introduziu Jack Norriss como o ex-marido de Barbara, mas a persona Valkyrie não tinha nenhuma memória dele.  Os escritores David Anthony Kraft e Ed Hannigan explicou alguns dos bastidores do Valykrie em The Defenders # 66-68 (dezembro 1978-fevereiro 1979).  Três anos depois, os escritores JM DeMatteis e Mark Gruenwald escreveu uma história de follow-up em The Defenders # 107-109 (maio-julho de 1982), que resolveram restantes pontos da trama da história Kraft e Hannigan.  O Valkyrie permaneceu como membro dos Defensores durante a maior parte da corrida da série e aparentemente foi morto quando a série terminou com a edição # 152 (fevereiro 1986).  O personagem foi restaurado à vida em um Doutor Estranho enredo em 1988  e fez apenas uma aparição poucos na década de 1990. 
Em 2001, o escritor Kurt Busiek e co-writer/penciller Erik Larsen reviveu a série Defenders e restaurado Samantha Parrington como a encarnação mortal da Valkyrie. 
Iteração Asgardian do Valkyrie foi restaurado em um one-shot em quadrinhos  eo personagem apareceu regularmente em toda a série Secretos Vingadores, da edição # 1 (Julho de 2010) através de sua última edição n º 37 (Março de 2013). Valquíria aparece nos 2013 da série Defensores sem medo por Cullen Bunn e Will Sliney . 




Brunnhilde foi selecionado pelo Odin , rei dos deuses do reino de Asgard , para liderar a Valkyrior (o Escolhedoras dos Mortos), um grupo de deusas guerreiras que iria aparecer nos campos de batalha de adoradores mortais dos deuses Asgardiano e escolher qual dos o caído eram dignos de ser levados para Valhalla , a terra dos mortos homenageados. Brunnhilde serviu competentemente nesta capacidade por séculos.
De acordo com um senciente, olho desencarnado que alegou ter pertencido a Odin, o monarca Asgardian uma vez deu seu filho Thor da sua identidade mortal do guerreiro Siegmund. Circunstâncias forçado Odin ao decreto que Siegmund deve ser morto. Brunnhilde, reconhecendo que Odin estava agindo contra os seus verdadeiros desejos, procurou proteger Siegmund, mas Odin se fez depois da morte de Siegmund.  Brunnhilde ajudou a amante grávida de Siegmund, Sieglinde obter a segurança. Como punição por sua rebeldia, Odin removido poderes e imortalidade Asgardiano de Brünnhilde e lançou-a em um transe.  Ela acabou sendo despertada por Siegfried, o filho de Siegmund e Sieglinde e outra encarnação mortal de Thor. 



Brunnhilde e Siegfried se tornaram amantes, e ela o fez invulnerável enquanto suas costas não estava ligado seu inimigo. Siegfried caiu sob a influência de magia e traído. Mais tarde ele foi assassinado, e Brünnhilde, ainda apaixonada por ele, pulou em seu ardente funeral pira (esta parte de seu fundo foi baseado na saga Volsunga ). Odin restaurado ambos à vida, restaurando suas funções e poderes Asgardiano, mas a remoção de suas memórias de suas vidas terrenas. Não está claro o quanto a verdade, se for o caso, o que há para esta conta pelo olho.
Brunnhilde e seus companheiros Valquírias continuou a reunir guerreiros mortais heróicos para Valhalla, até cerca de um milênio atrás, quando Odin foi forçada a cessar praticamente toda a interação com a Terra, de acordo com um pacto que ele e os líderes de outros panteões da Terra de deuses feitos com o extraterrestres Celestiais .  A partir de então, as Valquírias só poderia escolher heróis mortos entre guerreiros caídos Asgardiano. Brunnhilde era amargo por ter sido impedido de escolher os guerreiros da Terra e Asgard vagavam em busca de algo significativo para fazer. Em uma taverna na periferia de Marmoragard, Brunnhilde encontrou o Amora Enchantress , que ela ofereceu uma vida de aventuras. Durante várias semanas Brunnhilde acompanhou o Enchantress em suas conquistas. Brunnhilde logo descobriu natureza imoral da Amora e tentou acabar com a parceria. Em resposta, o Enchantress preso Brunnhilde dentro de um cristal místico das almas.  Enquanto o corpo de Brunnhilde permaneceram em animação suspensa, sua alma imortal tornou-se joguete da Amora. Ao longo dos séculos, a Enchantress usado essência espiritual de Brunnhilde para dar poderes do Valkyrie para si mesma ou para seus peões.



Casos específicos de exploração de Amora do Valkyrie antes últimos anos ainda não são conhecidos. A primeira vez que o Enchantress assumiu aspecto físico do Valkyrie nos últimos anos foi em um plano para levar um punhado de super-humanos femininos contra os machos Avengers como a Lady Libertadores .  Sua verdadeira identidade foi descoberta e seu plano frustrado. Meses depois, o Enchantress concedeu o poder do Valkyrie sobre uma socialite chamada Samantha Parrington em uma tentativa de se vingar do Hulk . 




Finalmente, uma mulher enlouquecida por estar preso em outra dimensão mística, Barbara Norriss, foi dado o poder ea consciência do Valkyrie pelo Enchantress para ajudar seu então aliados, o grupo de super-humanos chamados de defensores , escapar das garras da feiticeira Casiolena . Amora não desfazer o feitiço em Norriss após a derrota de Casiolena.  Como resultado, Norriss 'corpo agora possuía consciência de Brunnhilda, aparência e poderes, enquanto Norriss' própria essência mental foi preso em corpo real do Brunnhilde em Asgard. Ciente de que ela era uma essência imortal no corpo de uma mulher mortal, a Valquíria deixou brevemente os defensores, na tentativa de descobrir Barbara Norriss 'passado.  Ela conhece Norriss 'pai, Alvin Denton, pouco antes de sua morte e, em seguida, retorna ao Defensores. 
Foi só um guerreiro asgardiano menor chamado Ollerus tentou assumir Valhalla que dois aspectos mistos da Valquíria se encontraram pela primeira vez.  essência mental de Brunnhilde preso no corpo transformado de Norriss, lutou essência mentais Norriss 'preso em corpo real do Brunnhilde.  No final desse encontro, o corpo do Valkyrie, ainda possuído por Norriss 'mente, foi remetido para Niffleheim, o reino habitado pelos espíritos dos não-heróico Asgardian mortos, enquanto a mente de Brunnhilde em Norriss' corpo transformado acompanhou o Defensores, que fizeram a outra jornada dimensional com ela, de volta à Terra. 
Por razões ainda desconhecidas, Brunnhilde não estava preocupado neste momento cerca de reunir sua mente com o seu verdadeiro corpo. Não foi até Barbara Norriss 'corpo foi assassinada que o espírito ea mente do Valkyrie foram inadvertidamente libertado de seu hospedeiro mortal.  Com a ajuda do Doutor Estranho "magia s, Brunnhilde recuperou seu verdadeiro corpo, que foi resgatado de Niffleheim pelo Enchantress. De volta ao seu corpo real, Brunnhilde recuperou a memória cheia e personalidade guerreiro normal também. Brunnhilde então lutou Amora e baniu-a para o cristal de almas. Sentindo-se distante de Asgard em geral e, em particular, Odin por sua negligência de sua secular situação, Brunnhilde escolheu voltar para a Terra com os defensores. 





Odin colocou o perigosamente poderoso autodenominado deusa Moondragon em carga de Brunnhilde.  Brunnhilde era ensinar Moondragon humildade e Moondragon servido ao lado de Brunnhilde nos defensores. Brunnhilde estava a tomar medidas contra Moondragon que ela deveria voltar a ser uma ameaça. Eventualmente Moondragon reformado, mas depois ela caiu mais uma vez sob a influência maléfica da entidade alienígena chamado o Dragão da Lua . Moondragon atacou os defensores, mas Brunnhilde, dotada de novas competências temporárias por Odin para esta ocasião, incluindo o poder de crescer de estatura gigantesca, se opuseram a ela. Brunnhilde convocado outras Valquírias em seu auxílio e, juntamente com outros dois defensores, o Anjo e Nuvem , eles derrotaram Moondragon mas não conseguiu capturá-la.
Meses depois Moondragon voltou a atacar os defensores. Durante este encontro, seu poder foi amplamente aumentada pelo alienígena Beyonder . Para derrotar o dragão, Brunnhilde eo Eterno chamado Intruso projetada suas forças vida imortal contra ela. Eles se juntaram a membro Defensores Andromeda e os defensores ex-inimigo ' homicídio , pois era necessário que forças vitais do Interloper Brunnhilde de e passar por "instrumentos mortais", a fim de que Moondragon ser derrotado também. Juntando as mãos, os quatro aliados arremessou o tremendo poder de suas forças vitais combinados no Dragão, Moondragon, eo Gárgula II, cujo corpo estava agora sob o controle do Dragão. Três outros defensores foi resgatar inocentes em perigo, e quando voltaram, Brunnhilde, intruso, Andromeda, homicídio, Moondragon e Gárgula tinha tudo aparentemente foi transformado em estátuas de cinzas e poeira, eo dragão da Lua estava aparentemente desapareceu. 
Brunnhilde foi restaurado à vida por Doutor Estranho, agora no corpo do hospedeiro de uma mulher conhecida como Sian Bowen. Os outros defensores, intruso, Andromeda, e homicídio foram restauradas para a vida como bem e eles formaram o Círculo do dragão para lutar contra o dragão da lua. Após o Dragão da Lua foi derrotado, Brunnhilde voltou para Asgard.  Brunnhilde foi morto em batalha pouco antes Loki destruição 's de Asgard. 



Com o retorno dos Asgardianos a Terra, Brunnhilde foi próximo visto como um membro dos Vingadores Secretos .  escritor Ed Brubaker confirmou que o Valkyrie na equipe era de fato o Brunnhilde originais. 
Após o ressurgimento da Serpente Asgardian na Terra e sua derrota em Thor mão 's, Brunhilde aparentemente defeitos dos Vingadores Secretos, que embarcam em uma missão para roubar e se recuperar para si os martelos utilizados pelo "Digno", os servos de Cul. Mais tarde, ela revela ter parado de consumir as Maçãs de Idunn, diminuindo assim a sua resistência e capacidade de recuperação e reversão para uma forma mortal, e como Valkyrior ela é capaz de selar dentro de si os martelos. Ela planeja morrer após o ato é longo, de modo a banir o digno do plano humano de existência para o resto da eternidade.  No final da série, o Todo Mãe (Freyja, Gaia, e Idunn) tarefa ela com a seleção de um novo grupo de Valquírias. Só que desta vez as novas Valquírias devem ser todas as mulheres da Terra. 



Poderes e habilidades 

Valkyrie é o mais forte de todos Valkyrior. Como todo o seu povo, seu tecido e osso são várias vezes tão denso como o equivalente mortal. Embora ela não é imortal, ela envelhece muito mais lentamente do que os humanos. Valkyrie é imune a todas as doenças terrestres e é resistente à maioria das formas de lesão. Sua fisiologia Asgardian concede seus níveis sobre-humanos de resistência. Valquíria pode perceber a aproximação da morte, na forma de um "deathglow" em torno do corpo de uma pessoa. Ela não sabe como a morte virá, mas ela pode dizer que é iminente. Valkyrie pode transportar a si mesma e um corpo moribundo ou morto de e para o reino dos mortos por querer. Valkyrie teve extensa formação em luta de espada, bem como combate desarmado e cavalgadas. Sua capacidade de luta natural, está entre os melhores de todas as fêmeas Asgardiano, acompanhada apenas por Sif .

Armas e equipamentos 

Valkyrie carrega duas armas de escolha.
Uma espada encantada chamado de Dragão. Um mago chamado Kahji-Da foi dito ter esculpido a espada de um dente de um dragão extra-dimensional. A espada, eventualmente, passou para a posse do Ancião , que por sua vez, deu a seu discípulo Doutor Estranho . Estranho concedeu ao Valkyrie depois que ela tinha voltado a Black Knight 's Ebony lâmina , o que ela estava usando, ao seu legítimo proprietário. A espada é praticamente indestrutível.
Uma lança de ferro sem nome.
Valkyrie monta um cavalo alado chamado Aragorn . Aragorn foi dada a ela pela corrente Black Knight . 




Outras versões 

Valquíria (Samantha Parrington) 


Samantha Parrington na capa da The Order # 4. Arte por Carlos Pacheco .
O Enchantress primeiro transformado Samantha Parrington no Valkyrie temporariamente para se vingar contra o Hulk.  Na Terra, Plutão e Lorelei muito mais tarde restaurado poderes do Valkyrie dentro Samantha Parrington. Plutão enganado Lorelei embora, apagando a memória dela, drenando seus poderes, e transformá-la em uma duplicata de Valkyrie. Enquanto Samantha foi usado por Plutão para transformar a Terra em um reino dos mortos, Lorelei foi encontrado pelo Defender Nighthawk , que acreditava que ela era a verdadeira Valkyrie e fez dela uma Defender, embora ela nunca falou.  A defesa tentou parar de Plutão, Lorelei lutou Samantha e foi restaurado ao seu antigo self.  Samantha foi libertado do controle de Plutão e ela passou a fazer parte dos Defensores novamente como Valkyrie.  Ela e seu companheiro de equipe Hellcat depois tem um apartamento juntos e Pennington lembrado seu verdadeiro nome quando alguém chamou pelo apelido de "Sam". Os dois superheroines então conheceu seus pais, que achavam que sua transformação em Valkryie era só uma fase que ela estava passando.  para grande desgosto de Parrington, sua pais estão orgulhosos dela e voltaram sua mansão na base Defenders.

Ultimate Marvel 


Final Valkyrie é uma menina de 19 anos chamada Barbara Norris que aspira a desempenhar o papel público de super-herói, apesar de, num primeiro momento, não tendo poderes ou habilidades reais. Ela se descreve como uma mulher Thor , só que sem o martelo, a força, ou tempo-poderes. Quando Hank Pym foi demitido da Ultimates, ele decidiu se juntar aos defensores , um grupo de bom coração, mas um tanto ridículos, indivíduos delirantes apaixonado por super-heróis, mas sem poderes ou capacidades excepcionais, que é onde ele conheceu Barbara, que se chamava "Thor -Girl ", dizendo Pym durante as apresentações que, enquanto ela não tem quaisquer poderes, ela é amplamente proficientes em artes marciais .  Esta acabou por ser uma mentira para impressionar Pym, mais tarde ela confessa-lhe que ela quase não conseguiu a um cinto laranja em karate e ela levou várias tentativas para passar no teste.
Valkyrie seguinte aparece em The Ultimates 3 ??# 1,  agora, aparentemente, super-alimentado, andar de preto Pegasus e empunhando uma espada grande, supostamente místico que ela usa para clivar Venom quase em dois, mas parece não ter idéia de onde esses poderes ou armas veio. Nesse ponto, ela já esteve em um relacionamento ao vivo em romântico com Thor por semanas e, apesar das diferenças culturais, eles são muito próximos e fazem alusão a estar apaixonado. Desde sua última aparição, ela parece ter sido concedido super-força e invulnerabilidade limitada; outros atributos e habilidades sobre-humanas permanecem desconhecidos. Ela fala com um distinto sotaque menina do vale , e enquanto ela não parece ser o mais inteligente de seus companheiros de equipe, ela compensa isso com sua lealdade, especialmente para Thor, e seu grande coração, além de ser muito poderoso. Em vários pontos, ela faz referências a ter vivido uma vida humana normal calma antes de se tornar super-humana. Ela sugere que ela é mais parecida com Thor do que pode parecer, possivelmente, o que significa que pode ter algum tipo de herança Asgardian compartilhada. Seu maior medo é de voltar para a existência impotente, pobre, e um tanto cômica comum que ela tinha antes. Quando confrontado com esse medo pela fundição ilusão Mastermind , ela está quebrado livre da ilusão, pouco antes de seus dois captores decidir atacá-la sexualmente, por uma figura sombria que afirma ser a fonte de seus novos poderes, ela então revida matando Mastermind e desmembrar seu parceiro Pyro , levando ambas as mãos na altura dos pulsos com a espada. 



Mais tarde, em Ultimatum , é revelado que Valkyrie foi morto e transportado para Valhalla, a vida após a morte Asgardian por guerreiros caídos executados por Hela , uma deusa Asgardian, que é apresentado como acima da maioria dos outros deuses Asgardiano no poder e da estação. Thor aprende isso e transporta-se a dimensão da Hela, exigindo que ele deixe Valkyrie viver novamente. Hela, em seguida, afirma que, se ele é capaz de superar o desafio que lhe foi apresentado, ele pode trazer Valquíria de volta à terra dos vivos. No meio da batalha que se seguiu, Thor descobre que o Capitão América alma 's também está lá, depois de ter sido morto no mundo real também. Thor e Capitão América vencer o desafio e Hela concede pedido de Thor, mas com a captura que uma vez que uma alma entrou reino de Hela, ele não pode sair sem ser substituído, assim Thor dá a sua alma para que Valkyrie pode viver e Hela retorna a ela para Terra, toda e ileso (Capitão América é dado um alívio em sua alma, bem e é devolvido ao mundo dos vivos, mas como isso funcionou com a estipulação de "Soul Quota" não é dirigida), enquanto que a alma de Thor permanece no vida após a morte. Valkyrie, enfurecido e coração partido pela perda e sacrifício de seu amor, junta-se à batalha mais uma vez e ataca Magneto ao tentar receber o martelo de Thor e corta seu braço. Magneto então usa seus poderes para cortar sua garganta. Ela é então apresentada, brevemente, ainda vivo, até que Magneto cai do teto sobre ela.  Seu destino é desconhecido até New Ultimates onde é revelado que ela agora empunha o martelo de Thor. Ela perde-lo em batalha com os defensores, que agora têm superpoderes devido a intervenence de Loki. Ela é morto na batalha whichs permite Thor para ressuscitar e enfrentar Loki. Durante a batalha, Loki é subitamente morto por uma lança atirada por Valkyrie. Embora aparentemente vivo novamente, ela revela que ela é agora um servo de Hela e parte com o corpo de Loki, mas não antes de pedir Thor para defender a Terra a que pertenceu.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails