.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CONHEÇA AIRBOY




Airboy é uma ficção aviador herói de uma série de quadrinhos americano inicialmente publicado por Hillman periódicos durante a Guerra Mundial II da era fãs período de tempo e os historiadores chamam de Idade de Ouro dos quadrinhos . Ele foi criado por escritores Charles Biro e Dick Madeira e artista Al Camy .



Airboy estreou em Fighters ar Comics No. 2 ( capa-data novembro 1942), uma série de ônibus com uma variedade de heróis de aviador. A série foi rebatizada Airboy Comics com vol. 2, n º 11 (dezembro de 1945), e passou 89 questões, por meio vol. 10, No. 4 (maio 1953). 
No início dos problemas, Biro escreveu os roteiros com Dave Madeira e desenhou as capas, Al Camy foi o artista inicial história. Ele foi seguido por Tony DiPreta e, começando com lutadores de ar Não. 10 (Julho de 1943), Fred Kida , que se tornaria intimamente associada com a série. Ernie Schroeder tornou-se o artista regular com Airboy Comics # vol. 5, n º 11 (dezembro de 1948), até o final do prazo das séries, com Dan Barry , Maurice Del Bourgo, Carmine Infantino e outros que fornecem uma história ocasional.  As duas séries consecutivas continha histórias de backup sobre outros aviadores, incluindo Skywolf, Ferro Ace, o Anjo Negro, a águia americana, o Flying Dutchman, o Louco Voar, eo protótipo de quadrinhos monstro do pântano, o Heap . Mais freqüentemente recorrentes personagem coadjuvante do Airboy foi o aviador alemão Valkyrie , que lutaram ao lado do Eixo, mas depois desertou para os Aliados.
Hillman saiu do negócio em 1950. Duas questões foram reimpressos em 1973 e um paperback de comércio intitulado Valkyrie: das páginas dos lutadores de ar eo Airboy foi publicado em 1982, com cinco histórias de lutadores de ar Comics vol. 2, No. 2 e No. 7 e Airboy banda vol. 2, No. 12, e vol. 3 N º 6 e n º 12.



Biografia

O primeiro Airboy foi David ("Davy") Nelson II, filho de um piloto experiente e, apesar de sua juventude, uma rachadura panfleto si mesmo. Seu amigo, inventor e franciscano monge Frei Francisco Martier, tinha criado um protótipo da aeronave altamente manobrável que voou batendo suas asas , como um pássaro. Martier, no entanto, foi morto enquanto testá-lo, e Davy herdado tanto do avião e um uniforme, que, aparentemente, tinha sido na família de Martier desde a Revolução Francesa . Davy logo batizou a si mesmo "Airboy", e em seu novo avião aparentemente sensível, "Passarinho", ajudou os Aliados durante a Segunda Guerra Mundial.
Airboy confrontado essas estranhas antagonistas como ratos inteligentes, o misterioso Misery - cujos Airtomb preso as almas dos pilotos mortos - e seu arquiinimigo Nazi-descobrindo clivagem, Valkyrie, um alemão aviador que mais tarde tornou-se seu aliado.



Após a conclusão da Segunda Guerra Mundial, David Nelson II continuou a trabalhar como piloto freelance e mercenário por um tempo, mas ele acabou se aposentou do combate voando e armazenados passarinho em um celeiro de fora de sua propriedade na Califórnia. Ele tinha um filho, a quem deu o nome de David Nelson III, e fundou uma empresa de fabricação de aeronaves, através do qual ele se tornou muito rico. Em meados dos anos 1980, David Nelson II foi assassinado por mercenários do país sul-americano de Bogantilla. Quando David Nelson III descobriu que seu pai havia sido assassinado, ele começou a investigar as circunstâncias que levaram à morte de seu pai. Ele logo descobriu avião desativada de seu pai e uniforme e juntou-se com uma série de lutadores de ar sobreviventes para enfrentar muitos dos mesmos inimigos como David Nelson II, bem como os ditadores sul-americanos, soviéticos, piratas e criminosos corporativos.



Homenagens 

O primeiro volume da Wild Cards novela série editada por George RR Martin inclui um personagem chamado Jetboy , um análogo Airboy criado por Howard Waldrop que queria escrever uma história Airboy. 

O personagem principal do editor da América Best Comics 'graphic novel : Top 10 Os quarenta e Niners é Jetlad , a quem o historiador Jess Nevins "um análogo da chama, Charles Biro . aviador adolescente s Airboy '"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails