.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TINTAS PU X SINTÉTICAS...QUAL A MELHOR ESCOLHA ?


Tinta Sintética x Tinta PU

Qual a diferença entre elas ?
Quais vantagens e desvantagens destes 2 tipos de tinta automotiva ?
Esta é uma pergunta muito comum, vamos tentar explicar em poucas palavras essa dúvida cruel!

A primeira e principal diferença é no preço !
Por intuição você pode imaginar que a mais cara é melhor ... e tem razão !
PU é bom até na hora do retoque pequenos ou grandes...
A Sintética , é mais resistente sob ação do tempo e a Pu é mais resistente à abrasão.

Vamos ao resumo básico:

Tinta Poliuretano (pu)

Acabamento poliuretano de secagem rápida indicado para repintura em geral reproduzindo as cores originais de fábrica. Possue alta durabilidade, secagem muito rápida e excelente retenção de cor. Nota 1000...

Esmalte Sintético

Produto sintético de alto brilho, fácil aplicação e resistência química indicado como acabamento final reproduzindo enorme variedade de cores originais de fábrica. É indicado para retoques e repinturas em geral podendo ser utilizado com secagem ao ar ou estufa.

Tipos de pintura

Para definir esse processo, é necessário identificar qual o tipo de pintura e de tinta que será utilizada. Atualmente, nos processos de pintura ou repintura automotiva, são utilizadas as tintas PU (poliuretânicas) . Os métodos de preparação da chapa para receber essas duas tintas de acabamento são os mesmos.

O tipo de pintura é diferenciado pela necessidade ou não da aplicação do verniz para se obter o brilho final necessário. Os fabricantes de veículos e de produtos de pintura podem utilizar diferentes nomes para definir estas diferenças, contudo pode-se sempre encontrá-los dentro de duas ....

Então amigo a escolha é sua... tudo depende do seu bolso, mas aconselho a gastar mais um pouco e recomendo tintas (PU) garantia de serviço perfeito e duração bem maior que tintas sintéticas !

(JSM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails