.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CONHEÇA IZAYA, O PAI CELESTIAL (DC)






Izaya, o Pai Celestial ou somente Pai Celestial é um personagem fictício da DC Comics, criado por Jack Kirby. Izaya é o líder espiritual do planeta Nova Gênese e o pai de todos os Novos Deuses, caracterizando-se como um influente defensor da paz entre os povos. A história mais conhecida do Pai Celestial é sobre a aliança de paz que ele fez com o líder de Apokolips, Darkseid, trocando seu filho Scott Free por Órion.

O Pai Celestial se indentifica culturalmente com o deus grego Zeus por suas características físicas, e certas vezes com Odin, o Pai dos Deuses.


Poderes
Como todos da raça dos Novos deuses, Izaya é imortal. Seu principal instrumento é o Bastão Maravilhoso, que tem o formato de um cajado de pastor. Com este apretrecho, Izaya é capaz de se comunicar com A Fonte, uma força misteriosa que o possibilita ter precognições. Com permissão da Fonte, Izaya pode ter acesso a qualquer poder imaginável, mas o faz com extrema moderação para não abalar a ordem fundamental do Universo.

História

O maléfico Darkseid, usa Izaya em seu esquema para obter o controle de Apokolips. Sob a identidade de seu tio, Steppenwolf, Darkseid tenta matar Izaya e sua esposa. Entretanto, Darkseid, intencionalmente, não consegue cumprir a tarefa forçando Izaya a se vingar de Steppenwolf. Após a morte de Steppenwolf por Izaya, Darkseid se tornou o líder de Apokolips.

Para promover a paz entre Nova Gênese e Apokolips, Izaya propôs a Darkseid uma troca de seus filhos biológicos como pacto de paz. Izaya criou Órion como seu filho legítimo e ele se tornou o maior e mais lendário guerreiro de Nova Gênese, porém Darkseid rompe o pacto e Scott Free foge de Apokolips.


Morte e Reino do Amanhã

O Pai Celestial faleceu na saga chamada "A Morte dos Novos Deuses". Desde sua morte, o espírito de Izaya tem servido como membro da Quintessência, um conselho de poderosas entidades cósmicas que observam os acontecimentos do Universo.

Em Reino do Amanhã, Izaya deve participar de uma ordem de poderosos seres conhecidos como a Quintessência. O Pai Celestial deverá ressurgir no século XXX, onde irá ajudar a Legião dos Super-Heróis a frustrar os planos de um renascido Darkseid.

    Portal da banda desenhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails