.

domingo, 19 de agosto de 2012



Wine 1.5.10 Bronze

Rode programas e jogos do Windows em sistemas Linux ou Unix, com o mesmo desempenho e qualidade, sem complicação

Por mais que exista uma enorme gama de programas nativos do Linux, sempre acontece de existir um ou outro programa exclusivo para Windows, que não tem seu equivalente em Linux. Um bom exemplo é o OneNote 2003, que possui recursos que nenhum outro software tem.

O quê fazer então? Muitos usuários não utilizam Linux no dia-a-dia justamente por isso: precisam utilizar um ou outro programa que não possui equivalente. Que o digam os usuários de AutoCAD 2013 No ranking semanal, por exemplo. E até pouco tempo esse problema não tinha solução.

O Wine veio para solucionar este problema. Apesar de muitos pensarem, e o ícone reforçar a imagem de que 'Wine' significa 'vinho', a palavra é uma sigla, que significa 'Wine Is Not an Emulator', ou seja, 'Wine não é um emulador'. E realmente não é. É uma forma aprimorada de rodar softwares.

Conforme o programa foi evoluindo, mais e mais softwares tornaram-se compatíveis. Agora é possível rodar o Microsoft Office 2003 Service Pack 3 (SP3), o Windows Live Messenger (MSN) 2009 Em português Prata No ranking semanal, e até mesmo jogos como o Counter-Strike Ouro e similares.

Agora não há mais motivo para não usar Linux. Se você ainda tem um ou outro programa para o qual não existe equivalente, experimente instala-lo e roda-lo utilizando o Wine. Conforme relatos de alguns usuários, pode acontecer que ele rode até com melhor desempenho!




Novidades da última versão

    Suporte ao Mono, que pode ser instalado como um pacote adicional;
    Suporte ao .NET 4.0 runtime;
    Suporte à arquivos DDS em D3DX9;
    Várias correções de erros.


Roda em Ambiente gráfico Gnome, Ambiente gráfico KDE, Ambiente gráfico X11, Linha de comando do Linux



LINK PARA BAIXAR O WINE GRATUITAMENTE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails