.

sábado, 15 de setembro de 2012

CONHEÇA ROM (MARVEL)







Rom é um super-herói cósmico no Universo Marvel. Ele aparece pela primeira vez em Rom # 1 (Dezembro 1979) e foi criado por Bill Mantlo e Al Milgrom,originalmente a figura de Rom era vendida como um brinquedo de ação do tipo Comandos em Ação .
Histórico ficcional

Rom nasceu há cerca de 200 anos terrestres no planeta Gálador, lar de uma pacífica civilização no auge de sua prosperidade. Sendo a guerra, a pobreza e a doença algo praticamente esquecido os galadorianos decidiram enviar uma frota de naves para percorrer toda a galáxia, partilhando sua tecnologia e princípios de vida com outras civilizações.

Histórico da Publicação

Brinquedo

"Rom The Space Knight" foi um brinquedo co-criado por Bing McCoy e Richard Levy (US Patent #4.267.551). Ele foi vendida para a Parker Brothers, e foi a inspiração para a série em quadrinhos. O brinquedo era originalmente chamado de COBOL (nome inspirada na linguagem de programação), que mais tarde foi alterado para "Rom" (depois de ROM, memória somente leitura) por executivos da Parker Brothers.

O brinquedo estabeleceu um precedente para a empresa, que até até então só havia produzido jogos de tabuleiro.

Histórias em quadrinhos

Para divulgar o brinquedo, a Parker Brothers licenciou o personagem para a Marvel Comics, que criou uma história em quadrinhos com Rom. A história em quadrinhos usa a premissa de que Rom era um ciborgue e deu-lhe uma origem, personalidade, conjunto de personagens coadjuvantes e vilões, bem como a interação dentro do Universo Marvel. A história em quadrinhos foi escrita por Bill Mantlo e, inicialmente, ilustrada pelo artista Sal Buscema.

Em última instância, o brinquedo vendeu apenas 200.000 a 300.000 unidades nos Estados Unidos, seu criador, Bing McCoy culpou a falha nas embalagem pobres e no marketing.

Parker Brothers posteriormente abandonou a linha e voltou a fabricar jogos de tabuleiro.

Independentemente e com alguma ironia, as histórias em quadrinhos superaram o brinquedo no qual foi inspirada.
A série durou 75 edições ao longo de um período de sete anos, com encontros regulares de Rom com heróis e vilões mainstream da editora estabelecendo-o como parte da continuidade da Marvel.

Atualmente a Marvel ainda mantém o personagem na sua continuidade, como o visual do personagem (sua aparência robótica) pertence a Parker Brothers (que desde 1991 faz parte grupo Hasbro), a editora não pode reimprimir as histórias originais da revista Rom ou mesmo aparições do personagens em revistas de outros personagens em suas linhas de encadernados, o personagens já apareceu em outras ocasiões com um visual diferente do brinquedo da Parker Brothers.

Em 2006, a Marvel relançou o livro Official Handbook of the Marvel Universe pela linha Essential e manteve a ficha do personagem conforme a edição original do livro lançado entre 1983 e 1984 sob forma de fascículos

Armas e habilidades
    Armadura galadoriana – pressurizada, pode manter o usuário em situação agradável no espaço, no fundo do mar ou no centro de um vulcão ativo. É feita de aço galadoriano que nem o adamantium se provou capaz de causar grandes danos, isso fornece uma grande proteção ao usuário. O elmo da mesma fornece visão infravermelha. Exoesqueleto que aumenta a força.
    Neutralizador – a arma principal de Rom, possui três formas distintas evocadas pelo usuário quando necessário. Nesta forma dispara rajadas escarlates em cone ou raio que neutralizam qualquer forma de radiação(permanente), habilidade mutante(temporariamente), doenças(permanente), magias(as dissipa, mas não impede que sejam relançadas).
    Analisador – a segunda forma de sua arma - um feixe de luz escarlate em forma de cone analisa o alvo completamente descobrindo sua verdadeira forma caso esteja transformado em outra coisa, detecta doenças, radiação, magia.
    Erradicador – a terceira forma de sua arma - um feixe de luz escarlate em forma de raio ou cone chato que pode banir para o limbo ou desintegrar o alvo, a escolha do usuário.
    Voo – jatos fundidos as costas da armadura.

Principais inimigos

    Os Espectros da Nebulosa Negra
    Asas da Morte
    Incandescente
    O Híbrido.



Hasbro, Marvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails