.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

OPÇÃO LIVRE (NAVEGADOR)


K-Meleon 1.5.4



"Uma opção de navegador interessante para quem possui computadores ou Windows antigos e precisa de um navegador compatível com os recursos atuais da Web"






K-Meleon é um dos muitos projetos baseados no código-fonte da fundação Mozilla que, entre outros programas, lançou o Mozilla Firefox 16   . O seu objetivo é desenvolver um navegador compatível com os últimos recursos da web, consumindo uma quantidade pequena de recursos do computador.
O programa se sai muito bem dentro dessas metas, a parte do programa responsável por exibir as páginas é praticamente a mesma utilizada no Mozilla Firefox 16   , os poucos sites que não funcionam direito com ele não o reconhecem direito, geralmente por falha dos criadores dos sites. O desempenho do programa é muito bom também, o que permite utilizá-lo em computadores antigos - por sinal, o programa pode ser utilizado até no sistema Windows 95.


Simplicidade quase infantil





Uma das razões do programa ser leve está na apresentação do programa, seu visual é simples e não apresenta recursos gráficos avançados, animações tridimensionais e outras características que exigiriam um computador mais veloz. Por outro lado, a escolha padrão de ícones é um pouco desastrosa, com um visual colorido, que deixa o programa parecido com algo voltado ao público infantil.

A simplicidade se estende aos recursos, com pouca coisa além do básico incluído, o programa pode exibir diversas páginas em uma janela - apesar de não chamá-las de abas - o programa possui opções de histórico, favoritos, avanço e retrocesso de páginas, atalhos integrados para ferramentas de tradução e busca, gestos de mouse, pré-visualização de impressão e mais. Outros recursos podem ser acrescentados por meio de edição de arquivos de texto ou a cópia de arquivos em geral. Ações não recomendadas para usuários inexperientes.

O K-Meleon é uma opção a ser considerada para usuários com limitações de sistema ou desempenho no computador, seu funcionamento atende às necessidades básicas da maioria dos usuários e cumpre o que promete, e pode ser usado também como navegador secundário sem ocupar muito espaço no computador quando o navegador principal está com problemas.

Roda em Windows XP, Vista, 7


LINK PARA PAGINA DE DOWNLOAD DO PROGRAMA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails