.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

UMA AJUDA PARA TOCAR VIOLÃO


SOUNDSLICE: UM APLICATIVO PARA APRENDER A TOCAR VIOLÃO NO YOUTUBE





Aprender a tocar um instrumento não é fácil. Pela internet, de forma quase autodidata, é mais complicado ainda. Quem gosta de violão ou é aspirante à músico sabe: os vídeos e tutoriais são rápidos e têm compreensão difícil para os leigos, e o que não falta na web são cifras erradas de música.  A boa notícia? Esses problemas estão perto do fim graças ao Soundslice , um novo aplicativo construído em torno do YouTube.







Para evitar confusões, o app reúne um pouco de cada  um dos melhores recursos disponíveis. Para facilitar o aprendizado, os trechos mais complicados das vídeo-aulas podem ser acompanhados em looping ou assistidos em velocidade baixa, e as cifras disponíveis são atualizadas o tempo todo, conforme a evolução da melodia. Assim, você não precisa ficar tentando adivinhar em quais casas do violão estão os dedos dos professores virtuais, nem ficar comparando tablaturas até encontrar a forma correta de tocar determinada música.





A ideia é boa, e já não era sem tempo: depois de anos a fio com a superioridade absoluta de livretos de papel com tablaturas vendidos em bancas de jornal, a internet parece estar finalmente pronta para conquistar mais esse mercado.


LINKS

http://mashable.com/2012/11/16/soundslice/

http://www.soundslice.com/

http://www.wpematico.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails