.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

SIMULADOR LIVRE


NAVEGANDO PELO ESPAÇO




Melhore a visualização

Para tornar a procura pelos objetos mais fácil, você precisará alterar algumas preferência do Celestia. Clicando na opção “Opções de Visualização”, presente no menu “Renderização” do programa. Em seguida, marque as opções de acordo com a imagem abaixo. Isto fará com que sejam mostrados os nomes das constelações, bem como o contorno delas.





Aprenda a navegar

Para tirar o máximo proveito do simulador Celestia, é preciso treinar um pouco a navegação pelo espaço através dele. Utilize as teclas direcionais para movimentar o mapa para cima e para baixo e também para girar o mapa.

Para mostrar uma imagem mais aproximada de um planeta, por exemplo, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e escolher a opção “Ir para”. Automaticamente o objeto é centralizado e uma aproximação é feita, a fim de exibir detalhes do objeto escolhido. O botão direito do mouse também permite girar o mapa para todos os lados e sentidos.

É possível aumentar e diminuir o zoom da imagem através do botão scroll do mouse, como acontece em alguns editores de imagem. A navegação pelo programa não é difícil, só exige um pouquinho de prática.






RECURSOS EXTRAS

Imagens de tirar o fôlego

Quem está acostumado com imagens de baixa qualidade em programas do gênero irá se impressionar com as fotos mostradas neste aplicativo. Apesar de não ter uma grande coleção de figuras, como o Stellarium, o Celetia aproveitou para adicionar imagens de alta qualidade, permitindo um zoom sem muitas distorções.



Obtenha mais informações

Você estava viajando pelo espaço e encontrou um objeto que não conhece? Não tem problema, pois o Celestia possui uma opção que direciona o usuário até uma página na web com diversos dados sobre o objeto selecionado. Para acessar esta ferramenta, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o objeto e escolher a opção “Informação”. Uma página será aberta em seu navegador mostrando tudo o que você deseja sobre aquele item.



A face oculta da Lua

Quem nunca teve curiosidade de saber o que a face oculta da Lua esconde? Pois com o Celestia você pode mandar esta curiosidade para o espaço. O programa exibe cada cratera presente na fase da Lua que não conseguimos ver. Dessa maneira os usuários conhecem melhor os mares e crateras de ambos os lados do nosso satélite natural.

Se você sempre teve vontade de aprender um pouco mais sobre astronomia, o Celestia é um prato cheio. Se você não tem um telescópio, aproveite para explorar os segredos do Universo aí mesmo, na frente do PC! Você não vai se arrepender!


link para baixar celeste




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails