.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

DUPLA DINÂMICA DO BRASIL EM AÇÃO


Livro de Mauricio de Sousa e Ziraldo narra história de um rei especial




Há muito tempo, existia um povo feliz que vivia em um vale gramado e florido. Eles eram governados por um rei muito simpático e preocupado em atender todas as necessidades de seus súditos. Por ser justo e atencioso, ele era querido por todos e costumava decidir junto com as pessoas a melhor solução para cada problema.




O reizinho vivia feliz assim. Até que um dia, alguns súditos voltaram de uma viagem com uma sugestão para o rei. Para eles, era importante que o monarca tivesse um castelo, vivesse com mais luxo e se afastasse um pouco do povo. Ele aceitou a sugestão e mandou construir um castelo no alto de uma colina





Como a casa nova do rei era muito longe da cidade, ele precisou modificar seu jeito de governar. Agora, eram os ministros que conversavam com o povo e contavam ao rei o que eles precisavam.

O reizinho não estava gostando dessa nova maneira de cuidar dos assuntos de seu reino e ficava triste por estar longe de seu povo. Mas, como palavra de rei não volta atrás, ele continuou em seu castelo.



Depois de algum tempo, as pessoas já não se lembravam do rei e nem de seus ministros, que pararam de ir até a cidade para ouvir o povo porque achavam que o reino não tinha nenhum problema.



Séculos se passaram e, quando o reino não existia mais, alguns aventureiros encontraram um castelo misterioso bem no alto de uma colina. Será que havia alguma pista sobre quem viveu ali? Para saber é só ler o livro!


"O Reizinho do Castelo Perdido"
 Idade: A partir de 8 anos
 Editora: Melhoramentos
 Autor: Mauricio de Sousa
 Ilustrador: Ziraldo
 Páginas: 64
 Ano da edição: 2013



Celina Cardoso UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails