.

terça-feira, 9 de abril de 2013

OUTRO PROGRAMA LIVRE (MÚLTIPLO)


Miranda IM 0.10.12




Um comunicador instantâneo grátis, compatível MSN, WLM, GTalk, ICQ e muitos outros serviços de mensagem.


O Miranda é um mensageiro instantâneo muito leve e fácil de configurar. Sua principal qualidade é o fato dele permitir a utilização com diversos serviços diferentes - ICQ, MSN, Yahoo, AIM, gTalk e muitos outros.





Como é apenas um cliente para múltiplas contas, o Miranda não apresenta inúmeras funções inclusas nos programas que simula, mas sua proposta de criar um comunicador funcional e que não decepcione quem precisa de conexões para diversos serviços em um único local foi atingida com louvor. Confira a seguir um pouco mais sobre o Miranda.

Colocando o Miranda para funcionar




Logo após instalar o Miranda, é necessário criar sua primeira conta com o programa. Na aba “New Profile” basta colocar um nome qualquer para começar a utilizar o aplicativo. Em seguida, clique no botão com o sinal de soma para inserir a conta específica para o serviço de sua preferência.

Lembre-se de escolher corretamente a opção na lacuna intitulada “Choose the protocol type”. A maioria dos serviços usa protocolo próprio, mas o Google Talk, por exemplo, deve ser selecionado dentro do protocolo Jabber. O último passo do processo é inserir seu email e senha nas lacunas indicadas.

Em alguns protocolos (como o Jabber) você pode ter que inserir alguns outros campos, mas o Miranda já possui predefinições para os grandes comunicadores instantâneos. Veja na figura abaixo um exemplo de informação para Google Talk para não se perder (as outras configurações são mais simples ainda):


O Miranda é um mensageiro, não uma central de entretenimento




O Miranda é mais indicado para quem precisa de praticidade e a chance de utilizar vários mensageiros e serviços diferentes em um único programa. Por ser principalmente voltado a mensagens instantâneas, o Miranda IM não conta com várias características dos programas famosos como jogos, chamadas por vídeo e algumas outras funções.

Dentre as funções disponíveis no Miranda IM estão enviar e receber mensagens, emails, arquivos e fotos. Também é possível organizar os contatos em grupos, o que facilita a identificação.

Algumas melhorias foram realizadas na versão 0.9.2. Confira uma seleção das mudanças mais importantes abaixo:

Novas melhorias nos protocolos de motor de comunicação com suporte completo a Unicode;
Novo pacote de ícones de alta qualidade;
Primeira versão suportando sistemas de 64 bits;
Adicionado suporte à barra de tarefas do Windows 7;
Adicionado suporte à transferência de arquivos maiores do que 4GB;
Adicionado validação SSL;
Adicionada opção para mover todos os protocolos para a barra de status;
Adicionado suporte a Unicode em pesquisas;
Adicionado suporte completo a Unicode em transferência de arquivos;
Adicionado suporte completo a Unicode em status do usuário.


LINK PARA BAIXAR O PROGRAMA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails