.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

CONHEÇA GORGON






Gorgon (Tártaro em português) é um personagem fictício das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Jack Kirby no ano de 1965, primitivamente como um ser da raça conhecida por Inumana. Possui pernas capazes de causar um mini terremoto com apenas um passo.







Biografia do personagem

Originalmente, Gorgon era um ser da Família Real dos Inumanos enviado pelo líder Maximus para encontrar Medusa e levá-la de volta a Attilan, o reino dos inumanos.
Após longas horas de procura, Gorgon a encontra no Edifício Baxter, o lar do Quarteto Fantástico. Imediatamente ele a ataca e também faz o mesmo com o Tocha Humana, a quem Medusa havia capturado para ajudar a escapar. Gorgon, assim, utiliza suas pernas para escalar o prédio, ferindo, inclusive, o Senhor Fantástico, que estava olhando pela janela para saber o que estava acontecendo. Medusa e Tocha utilizam o helicóptero do Quarteto para fugir, mas Gorgon consegue encontrá-los na Universidade de Nova York. Quando o até então vilão estava perto de pegá-los, eis que surge o Dragon Man, em companhia dos membros restantes do Quarteto Fantástico. Em uma última chance de pegá-los, Gorgon, se aproveitando que os personagens haviam se distraído com um andróide, consegue capturar e fugir com Medusa ao reino de Attilan.




Na mídia

O personagem faz uma pequena participação no game Marvel: Ultimate Alliance, como um ajudante da equipe da S.H.I.E.L.D. na base de Attilan, o reino dos Inumanos. Ele não é um personagem jogável.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails