.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PINTURA EM INOX (COMPLEMENTO)

Como pintar inox



É indiscutível a beleza do aço inoxidável. Inclusive pela imagem de durabilidade e pureza que passa. Então, faça seu projeto destacar-se, utilizando técnicas como pintura, revestimento em pó, cera, patinas, ou verniz. Transforme o comum em extraordinário através de métodos simples, mas eficazes para tirar o máximo proveito de seu metal. A beleza de aço é que ele realmente não precisa de acabamento adicional além de lixamento, moagem ou granulação que o fabricante usou até a etapa final. No entanto, se você está querendo realmente fazer o seu projeto destacar-se, ou apenas quer uma cor ou textura além de metal puramente, então aqui estão alguns métodos para você experimentar. 




Use uma tinta de alta qualidade, à base de óleo, ou mesmo usando tinta spray, pincel ou rolo, dependendo da textura final que você está tentando alcançar. 

Visite um aplicador profissional de revestimento em pó. Este é um processo eletrostático, onde pó plástico / epóxi é depositado em uma camada muito fina em toda a superfície e depois “cozido”. As vantagens do revestimento em pó são a flexibilidade, uma gama muito ampla de cores e texturas, e a capacidade do pó de aderir em pequenas brechas e rachaduras na superfície sem respingar quando executado. 




Use a cera certa. Muitas ceras de alta qualidade estão no mercado hoje que são feitas especialmente para trabalhos em metal. 




Escolha a pátina perfeita. Estas são formulações químicas feitas para causar mudanças de superfície e coloração do metal. Alguns são usados em materiais quentes, enquanto outros são aplicados a frio; há muitos para escolher, e eles também permitem que você destaque o seu projeto, mantendo um acabamento natural. Geralmente, as ceras são aplicadas depois para fornecer uma perfeita selagem. 




Envernize o metal. Verniz marinho é outra maneira de colocar uma camada final em seu trabalho em metal. Verniz tem a vantagem de ser fácil de aplicar, no entanto o seu trabalho terá um óbvio "revestimento claro" que nem sempre é desejável. O verniz é muito fácil de retocar depois e, refazer em uma posterior manutenção, sem alterar o acabamento geral. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails