.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MARCELO PITZ....


Para quem não conhece Marcelo Pitz...

Conheça sua bio e sua localização nesse Brasil de meu Deus:

Marcelo Pitz

Marcelo Pitz é o fundador e primeiro baixista do grupo gaúcho Engenheiros do Hawaii.
Marcelo participou de dois discos com os Engenheiros, o primeiro foi a coletânea Rock Grande do Sul, onde se reuniam as bandas de rock de maior relevância do Rio Grande do Sul, tais como Garotos da Rua, Os Replicantes, TNT, entre outros.
Depois de duas músicas estouradas nas rádios (Sopa de Letrinhas e Segurança), Marcelo gravou o primeiro disco oficial da banda, intitulado de Longe Demais das Capitais, onde consta a clássica Toda forma de poder.
Marcelo ficou somente três anos na banda, porém seus arranjos ainda são lembrados e imortalizados pelos fãs. Ninguém sabe ao certo o motivo da saída do Marcelo; uns dizem que ele não conseguiu manobrar a vida de casado com a vida de roqueiro, outros dizem que ele não aguentava mais o estilo arrogante e deprimido dos Engenheiros.

No disco Revolta dos dândis, Marcelo Pitz primeiro baixista dos Engenheiros que resolveu pular fora do barco, deixando seu baixo e Amplificador com Humberto...que ensaiou todo o Revolta só batera e Baixo.
Humberto mesmo diz que estava tocando guitarra e não baixo nesse disco.
Graças a Pitz Humberto aprendeu a tocar baixo..

Atualmente Marcelo é funcionário da Caixa Econômica Federal em Porto Alegre e, pelo que se sabe, nunca mais trabalhou com música. Em Pelotas foi trabalhar como fisioterapeuta.

E a vida continua.... (JSM)


2 comentários:

  1. Marcelo Pitz é secretário do curso de Meteorologia na UFPel - Universidade Federal de Pelotas, Não foi graças ao Marcelo que o Humberto aprendeu a tocar Baixo, isso vem de anos e anos atrás, Humberto sendo fã de Roger Waters, Humberto só começou a tocar Baixo pq Nei Lisboa indicou Augusto Licks para ser guitarrista.
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails