.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"UM CERTO MACHADENSE"


Padre Zezinho

José Fernandes de Oliveira SCJ, conhecido como Padre Zezinho, (Machado, 8 de junho de 1941) é um padre católico brasileiro.

Padre Zezinho é conhecido por suas habilidades como escritor e músico. Seu pai era violeiro e foi dele que herdou o amor pela música. Quando criança, José Fernandes passou a conviver com os padres, que davam assistência a sua família. Zezinho é o mais jovem de seis irmãos e seus pais morreram paralíticos.
Ordenado padre aos 25 anos de idade em 1966 nos Estados Unidos da América, logo assumiu como meios de evangelização o teatro e a música, em 1967, e os meios de comunicação, em 1969.

Pe. Zezinho é um dos maiores fenômenos da música cristã no mundo, sempre lotando suas apresentações. Foi um dos pioneiros da música católica popular, fruto do Concílio Vaticano II. Começou a compor em 1964 e iniciou sua carreira de cantor em 1967. Em 1969, gravou Shalom, seu primeiro compacto, pela Paulinas COMEP. O sucesso das canções de Zezinho foi imediato entre os fiéis católicos, sendo reconhecido por eles como um profeta de várias gerações. Foi ainda pioneiro no uso de instrumentos modernos como a guitarra elétrica e a bateria na música religiosa.

Atualmente, Padre Zezinho apresenta um programa em diversas emissoras de Rádio Católicas no Brasil, gerado a partir de São Paulo e intitulado "Palavras que não passam". Apresenta também um programa com o mesmo nome na TV Século XXI, da Associação do Senhor Jesus. Também gravou discos em mais de 5 idiomas.
Algumas de suas canções mais famosas são Um Certo Galileu, Maria de Nazaré, Amar como Jesus Amou, Oração pela Família, És Água Viva, Maria da Minha Infância, Alô Meu Deus, Ilumina, Estou Pensando em Deus, Utopia, Tua palavra, Senhor, Mãe do Céu Morena, Um Coração para Amar, Quando Jesus Passar, Cidadão do Infinito, Nova Geração, Minha Vida Tem Sentido, Daqui do Meu Lugar, De Lá do Interior, Palavra de Salvação, Cantiga Por um Ateu, Cantiga por Francisco, É Muito Jovem a Minha Oração, Mini Sermão, Ieshuá, Há um Barco Esquecido na Praia, Filho Pródigo, Vocação e Glória a Deus na Imensidão.


Em 2010 recebeu a indicação para concorrer ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em português".


Aos meus Amigos uma das mais lindas canções desse "Certo Machadense" que mudou a cara da música Cristã . (JSM)


Utopia

Padre Zezinho

Composição: Pe. Zezinho

Das muitas coisas
Do meu tempo de criança
Guardo vivo na lembrança
O aconchego de meu lar
No fim da tarde
Quando tudo se aquietava
A família se ajuntavaLá no alpendre a conversar

Meus pais não tinham
Nem escola e nem dinheiro
Todo dia o ano inteiroTrabalhavam sem parar
Faltava tudo
Mas a gente nem ligavaO importante não faltava
Seu sorriso, seu olhar

Eu tantas vezes
Vi meu pai chegar cansado
Mas aquilo era sagrado
Um por um ele afagava
E perguntava
Quem fizera estrepolia
E mamãe nos defendiaE tudo aos poucos se ajeitava
O sol se punha
A viola alguém trazia
Todo mundo então pedia
Ver papai cantar pra gente
Desafinado
Meio rouco e voz cansada
Ele cantava mil toadas
Seu olhar no sol poente
Correu o tempo
E eu vejo a maravilha
De se ter uma famíliaEnquanto muitos não a tem
Agora falam
Do desquite ou do divórcio
O amor virou consórcio
Compromisso de ninguém

Há tantos filhosQue bem mais do que um palácio
Gostariam de um abraço
E do carinho entre seus pais
Se os pais amassem
O divórcio não viria
Chame a isso de utopia
Eu a isso chamo paz.

Hospedagem :4shared

Para baixar click na foto abaixo:



Um comentário:

  1. Salve grande amigo Canoa.
    Belo post esse, boa lembrança! Aprecio muito as canções de Pe Zezinho, e já tive o prazer de assistir a uma de suas apresentações (emocionante)!
    Fico contente que cada vez mais estão surgindo novos "padres Zezinhos" e "padres Marcelos" ao invés dos "padres Quemedo", rsrsrsrs.

    Evangelizar sempre! E a música é uma excelente ferramenta para tal atividade.
    Parabéns pela escolha do post.

    Ah, aproveitando o gancho do título da postagem, que tal "uma certa machadense"? Onde você falaria sobre a cantora Rosa Maria.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails