.
sexta-feira, 25 de março de 2011
CONHEÇA ANITA BLAKE
Anita Katerine Blake é uma personagem fictícia na série de livros Anita Blake: Vampire Hunter de Laurell K. Hamilton. Ela também aparece na adaptação de sua primeira história, Guilty Pleasures, feita pela Marvel.
Anita é a heroína principal da série escrita por Laurell K. Hamilton. A série acontece em um fantástico mundo paralelo onde vampiros, shapeshifters, lobisomens, fadas, etc. existem.
Nascida uma necromancer com o poder de levantar e controlar zumbis e outras formas de mortos-vivos, Anita leva uma vida complicada. Seu trabalho principal é como animadora na “Animators. Inc.”, uma empresa sediada em St. Louis que levanta os mortos por certo preço.
Anita também é uma caçadora de vampiros licenciada (conhecida pelos vampiros como “A Executora”), uma consultora do RPIT, a divisão policial da cidade encarregada dos crimes sobrenaturais. Ela também tem o status de agente federal.
Seu trabalho noturno, e principal fonte de renda, é a profissão legalizada de reanimar os mortos. Como uma “animadora” na cidade paralela de St. Louis, seu trabalho consiste em usar habilidades mágicas para trazer temporariamente à vida corpos mortos a fim de questioná-los para propósitos legais.
Anita Blake é uma forte protagonista na série, ela é muito direta, rude, e ainda altamente competente na sua profissão. Ela treinou judô, kenpo e sabe usar várias armas, mas ela é mais eficiente com revolveres (no começo da série a browning Hi-Poder é sua arma escolhida, mas tarde na série ela troca para a Browning BDM). Ela também é uma cristã devota, o que freqüentemente cria dilemas morais para sua personagem. Atualmente ela é episocopana, pois deixou o catolicismo desde que o Papa da Igreja católica excomungou todos os animadores.
Descrição
Anita mede aproximadamente 1,60m de altura. Tem um longo e encaracolado cabelo preto que cresce durante a série; em Danse Macabre, ele está próximo de sua cintura. Olhos castanhos bem escuros e cabelo preto atribuídos a herança mexicana de sua mãe e sua pele pálida vem da linhagem germânica de seu pai; longas cicatrizes no seu braço esquerdo e outras partes de seu corpo, incluindo uma longa cicatriz em sua clávicula onde um vampiro mordeu e uma cruz queimada em seu antebraço. Ela tem outra cicatriz nas costas de uma estaca usada contra ela e várias marcas de facas.
A princípio Anita é da raça humana, porém agora ninguém tem mais tanta certeza – Necromancer, Serva Humana (com 3 marcas até agora), características de Vampiro Mestre (carrega o ardeur, tem seu próprio servo vampiro, e pode chamar vários animais), características de Lycanthropos (tem diferentes tipos de vírus — lobo, leopardo, leão, e tigre — embora ela nunca tenha se transformado, ela está bem perto disso).
Durante um período de hospitalização, no final do livro Micah, um teste de sangue de Anita releva que, apesar de não ser um lycanthropo, ela carrega pelo menos quatro, possivelmente cinco, tipos de vírus de lycanthropia: lobo, leopardo, leão (como resultado de suas relações sexuais com vários lycanthropos), e dois ainda não identificdos mas potencialmente tigre, cobra (como resultado por ter sido mordida por Chimera em sua forma de cobra), ou lamia (como resultado do ataque de Melanie). Isso é considerado incomum porque um tipo de lycanthropia normalmente provê imunidade a outros tipos.
Biografia
As experiências da formação de Anita parecem ser uma série de traumas.Em particular, Anita nunca se recuperou completamente da morte de sua mãe em um acidente de carro quando ela tinha oito anos. Seu pai se casou alguns anos depois e teve um filho. Anita não se sentia “entrosada” com seu pai loiro, madrasta, filha da madrasta e irmão Josh. Ela se confrontava com sua madrasta, Judith, sobre seus interesses “não-femininos”, independência e necromancia.
Os poderes de Anita se manifestaram durante a adolescência, levando vários animais a levantar e visitarem a casa de Anita. Embaraçado, o pai de Anita pediu a sua avó materna, Vovó Flores, para ensinar Anita a “desligar” suas habilidades. Flores acreditava que treinar uma necromancer em rituais voodoo a levariam para o mal e encorajou Anita a permanecer na igreja Católica Romana. Depois, quando o Papa excomungou todos os animadores, Anita se torna Episcopana.
Anita se graduou em Biologia Sobrenatural na faculdade. Enquanto estava na faculdade, os parentes de seu noivo rico o convenceram a terminar o noivado porque a mãe de Anita era mexicana. Machucada, Anita decide parar de ter experiências sexuais até se casar.
Depois de se formar, Anita foi recrutada por Bert Vaughn para se juntar à Animators, Inc. como uma animadora de zumbis profissional. Ela foi treinada por Manny Rodriguez e se tornou uma executora de vampiros licenciada. Em algum ponto (relevado no Comic Book “First Death”) ela conhece Edward, e ela, Manny e Edward são envolvidos em pelo menos um perigoso confronto com vampiros – uma batalha contra Valentine e seu grupo na qual Anita ganha várias cicatrizes, incluindo uma cicatriz de queimadura em forma de cruz em seu braço, feita por alguns lacaios humanos dos vampiros (leia “First Death” para detalhes).
A série começa algum tempo após este confronto, logo após a legalização dos vampiros.
A história: Anita Blake saiu do seu último caso com mais do que algumas
contusões
— mas os ferimentos não são nada comparado ao arranhões que teremos pela frente neste sanguinolenta adaptação do terceiro thriller erótico de Hamilton. Para encontrar um assassino morto-vivo, Anita deve descer ao perigoso e sobrenatural submundo comandado pelo vampiro mestre Jean-Claude. Anita precisará de toda sua inteligência para sobreviver.
Poderes e Habilidades
Necromancer: Anita é uma das mais poderosas animadoras operando comercialmente. Ela pode levantar zumbis, sentir os morto,sentir vampiros e lycanthropos, estimar seu level de poder, e pode resistir (ao menos parcialmente) à influência mental dos vampiros.
Ela tem algumas particularidades que a diferenciam dos outros animadores:
- Os zumbis de Anita parecem vivos e podem enganar olhos destreinados, isso inclui “curar” qualquer sinal de decomposição ou ferimento. Ela pode levantar zumbis que estão mortos há séculos, e nos últimos livros ela consegue fazer isso sem sacrifício humano.
- Ela é uma dos poucos animadores que pode agir como foco para combinar poderes de vários animadores
- Em Bloody Bones e The Killing Dance ela levanta vampiros (durante a luz do dia) como se eles fossem zumbis. De acordo com Jean-Claude, essa é uma habilidade rara.
- Depois de levantar um vampiro, ela pode curar qualquer ferimento como se fosse um zumbi. No livro 14 ela consegue curar um vampiro sem ter que levantá-lo primeiro.
- Suas habilidades de necromancer permitem que ela controle odos os tipos de mortos. Em Bloody Bones, ela controla um vampiro que ela levantou durante o dia; em Blue Moon, ela percebe que tem algum controle sobre Damian.
- Anita também pode chamar e controlar espíritos de lobisomens mortos (munin). Ela tem uma particular afinidade com o espírito de Raina e pode canalizar as habilidades de cura de Raina(de Burnt Offerings para frente).
Treinamento em combate: Anita é faixa preta de judô no começo da história. Em Obsidian Butterfly ela também está treinando Kenpo e Karate. Ela treina regularmente com sua amiga Ronnie “para poder correr dos caras maus” quando ela precisa. Ela agradece Edward por muito de seu treino em armas, principalmente armas de fogo e facas.
Treinamento de detetive : Apesar de raramente utilizar suas habilidades nos últimos livros, Anita esteve envolvida em muitas investigações com o RPIT e, nos últimos livros, com o FBI. Seu contato na polícia , Rudolph Storr, freqüentemente solicita sua presença na cena de um crime para obter uma análise dela – as reconstruções de Anita são quase sempre corretas e freqüentemente incluem ver algo que a policia não viu. Anita pensa como um policial e como um monstro, de acordo com alguns, o que a ajuda a ver o que os outros não viram. Em Cerulean Sins ela ganha o status de Agente Federal que permite que ela entre em qualquer cena de crime sobrenatural ou acompanhe um suspeito vampiro ou outra coisa não-humana fora dos limites do estado.
Experiência Sobrenatural: Anita tem um diploma superior em Biologia
Sobrenatural
e é uma executora de vampiros treinada. Ela também fez um muito bem vindo semestre de Religião Comparativa. Estes cursos frequentemente lhe dão valiosas informações sobre culturas/mitologias, e durante a série ela aprende muito mais sobre vampiros, lycanthropos, e outras criaturas sobrenaturais. O RPIT confia em suas informações sobre uma extensão variedade de entidades sobrenaturais.
Serva humana: nos livros 1-3 e 6+, Jean-Claude marcou Anita com três das quarto marcas necessárias para fazer dela sua serva humana. Isto deu à Anita uma força não usual, cura rápida, aumentou sua resistência às habilidades vampirescas, e uma resistência quase completa à influencia mental de Jean-Claude, assim como uma conexão física com o próprio Jean-Claude. Nos livros 12+, Anita deu a Damian, seu servo vampiro, a quarta marca. Isto não interfere com as marcas de Jean Claude. É incerto se essas marcas não convencionais garantem a imortalidade de Anita.
Membro de Triunvirato: Anita é parte de um triunvirato com Jean-Claude e Richard Zeeman (The Killing Dance). A princípio o único efeito é o aumento de seus poderes quando eles estão juntos, e mais ainda quando se tocam (A utilidade do triunvirato varia de acordo com os conflitos pessoais entre Richard, Jean-Claude e Anita). Outros resultados são desenvolvidos em Narcissus em Chains e nos próximos livros: Anita, Jean-Claude, e Richard são telepaticamente e metafisicamente ligados. Eles podem falar entre suas mentes, compartilhar sonhos, e receber energia e habilidade dos outros. Como parte do triunvirato, Anita desenvolveu vários poderes similares aos dos vampiros e lycanthropos. Em Incubus Dreams, Anita, Damian e Nathaniel criam outro triunvirato com Anita como foco.
Poderes vampirescos: A combinação de sua necromancia e sua participação em um triunvirato permitiu que Anita desenvolvesse uma série de poderes que normalmente só são vistos em vampiros, incluindo estes a seguir:
- Ardeur: Anita desenvolve este poder após Jean-Claude alimentar seu ardeur através dela. Nos últimos livros é comprovado que o ardeur manipula as personalidade de Anita e daqueles em torno dela, e também vicia alguns personagens (como London). O ardeur parece ser a fonte principal da maioria dos poderes de Anita, e novos poderes surgem a qualquer hora que Anita alimente o ardeur.
- Drenamento de poder: Anita tem a habilidade de copiar poderes que vampiros usam contra ela – às vezes temporariamente, às vezes permanentemente (Narcissus em Chains). Anita copiou, aparentemente de forma permanente, a habilidade de Itzpapalotl de drenar a força vital de suas vítimas e, se ela quiser, usar essa energia para curar outra pessoa(Obsidian Butterfly).
- Causar dano à distância: a habilidade de jogar a aura da pessoa contra ela normalmente resulta em cortes (Narcissus em Chains). Jean-Claude estudou como essa habilidiade funciona, mas ele não a possui. Anita tem essa habilidade, e Jean-Claude a conexão metafísica deles para “mostrar” a ela como usar isto.
- Animal para chamar: leopardos (Narcissus em Chains), leões (Danse Macabre), tigres (Blood Noir), lobos e possivelmente outros.
- Poder para manter servos vampiro e animal: Anita tem o poder de manter um servo vampiro e um servo animal. Ela inadvertidamente usou este poder para atrair um servo vampiro, Damian (Blue Moon), e formar um segundo triunvirato entre eles e Nathaniel (Incubus Dreams) o que presumidamente aumento ainda mais o poder dela. Em Blood Noir Anita ata Jason a ela aparentemente como um segundo servo animal, seu lobo.
Associações
Como uma especialista em coisas sobrenaturais ela é a associada com vários departamentos da lei. Ela normalmente atua como consultora patra a polícia de St. Louis. Entretanto ela também é envolvida em casos fora de St. Louis.
Ela é mentora de Larry Kirkland, um colega animador e Executor de Vampiros. Ela é uma Agente Federal.
Ronnie Sims é/era sua melhor amiga. Ela e Edward são ‘alma-gemeas’.
Anita é ligada socialmente a quase todos grupos de weres através da Coalition. Ela tem várias conexões com outros grandes grupos: Wererats, Wereswans, Werehyenas. (BO, NiC)
Ela é, metafisicamente, parte de dois triunviratos: um com Jean-Claude e Richard no qual Jean-Claude é o foco; outro com Damian e Nathaniel – ela criou este e é o foco;
Ela também tem Jason como animal para chamar.
Ela é a rainha dos wereleopardos.
Ela também já compartilhou seu ‘lobo’ com Richard, sendo a lupa para o Ulfric. Ela é a protetora/lupa dos lobisomens, e ela é também a Bolverk –fêmea dos atos do mal — da matilha. (NiC)
Falas memoráveis
“Eu não saio com vampiros, eu mato eles.”
– Anita (Guilty Pleasures) “Muitas mulheres reclamam que não há homens solteiros. Eu só queria conhecer um que fosse humano.” – Anita (Circus Of The Damned)
“Você não se voluntaria para lutar com vampiros, isso diminui sua expectativa de vida.” – Anita (The Lunatic Cafe)
“Quando os monstros estão envolvidos, nunca há só um corpo. De um jeito ou de outro os mortos se multiplicam.” – Anita (Bloody Bones)
“Eu estava coberta de sangue, mas não era o meu, então estava tudo bem.” – Anita (Obsidian Butterfly)
“Levantar os mortos é fácil. Amor é difícil.” – Anita (Micah)
Fonte: Marvel
Marcadores:
MOMENTO HQ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá mano Canoa (o homi do all star)rsrsrsrs,
ResponderExcluirestou participando de uma postagem coletiva sobre doação de medula óssea, se quiser divulgar também este 'ato de solidariedade', passe lá no blog e pegue o desenho. Conto com sua ajuda, afinal seu site tem grande difusão.
Gde abraço