.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
CONHEÇA OS ESMALTES DE UNHA E SEUS PERIGOS
TIPOS DE ESMALTES - Para unhas
• Naturais - transparentes com brilho natural. Sugerem a nuance da cor, sem cobrir a unha.
• Cintilantes - transparentes com brilho perolado obtido por cristais altamente reflexivos (quando a luz incide nos cristais, revela o efeito perolado das unhas).
• Cremosos - cobertura total e brilho natural. Colorem completamente as unhas sem transparências.
• Metálicos - brilho perolado e intenso. São perfeitos para ocasiões especiais.
Todas , mulheres e amantes dos esmaltes, sabemos que em uso excessivo ele faz mal para as unhas. O que muitas mulheres não sabem é que ele também pode fazer mal para a saúde, e o assunto é mais do que sério. Certos esmaltes têm alguns produtos tóxicos em sua composição. Vejam quais são eles e os riscos para a sua saúde:
Tolueno
O que é? Deriva do benzeno, que pode ser usado como solvente.
Riscos: A inalação em baixos níveis pode causar confusão, tontura, dores de cabeça, fraqueza, perda de memória, apetite, visão ou auditiva. Quando muito inalado, a pessoa corre sérios riscos neurológicos, como perda da consciência dano cerebral e depressão, podendo levar a morte. Em mulheres grávidas o risco é até maior, podendo comprometer a formação do feto.
DBP
O que é? Pode ser absorvida pelo nosso organismo e ir se acumulando até causar um problema grave. O pior de tudo é que no banho ou ao lavar as mãos, essa toxina vai sendo retirada do esmalte e acaba entrando em contato com a pele, sendo absorvida. É o maior culpado pela alergia a esmaltes.
Riscos: Pode afetar o sistema imunológico, causar choque anafilático, dificuldades respiratórias, pressão baixa e até morte.
Formaldeído
O que é? Outro grande culpado pela alergia aos esmaltes. Seu resultado comum é a dermatite (inflamação da pele). Por evaporar muito fácil, apresenta um risco maior para nossa saúde.
Riscos: Seu uso regular pode causar câncer. Ele pode irritar as mucosas, principalmente olhos e garganta. Além disso, faz muito mal para quem tem problemas respiratórios, como asma, rinite e sinusite.
Solução
Nem todos os esmaltes contém essas toxinas, então devemos procurar os que não tem para usar semanalmente. Quem não quiser desperdiçar seus esmaltes com as toxinas na composição, deixe para usá-los de vez enquanto, porque assim não tem problema. Os hipoalérgicos não contém nenhuma das 3. Apesar de o preço ser meio alto, é melhor gastar o dinheiro do que pagar com a saúde, né?
Os esmaltes da Colorama e a Argento são todos livre das toxinas e são baratos, tem o preço normal de esmalte. Já os esmaltes da Mavala, OPI, Sally Hansen e Revlon, também são todos hipos, mas o precinho já é mais alto, por não serem brasileiros. Algumas outras marcas nacionais não têm todos os seus esmaltes sem as toxinas, mas têm suas linhas hipoalérgicas...
Fonte:pesquisa Google
Marcadores:
DICAS DE PINTURA,
DICAS GERAIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário