.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CONHEÇA HOMEM - ANIMAL




Homem-Animal (ou Animal-Man, ou ainda A-Man) é um personagem da editora americana DC Comics, criado em 1965. Relegado a um segundo plano nos anos 60 e 70, obteve um inesperado sucesso quando o escritor inglês Grant Morrison o assumiu durante quase dois anos, num arco de história em que o personagem foi modernizado, abordando temas como a extinção dos animais, o terrorismo ecológico e o uso desumano de cobaias em laboratórios. No epílogo dessa série, Grant Morrison e seu personagem ficam frente a frente. Essa foi apenas a surpresa final preparada pelo artista inglês, que já havia feito por exemplo o Homem-Animal encontrar nada menos do que uma versão séria e morimbunda do Coiote (aquele da série de desenho animado do Papa-Léguas, nome dado no Brasil para o personagem Road Runner (em inglês) ou Bip-Bip em Portugal). Aventura publicada no Brasil como "O evangelho do coiote"
Homem-Animal é Buddy Baker, um homem que fora atingido pela explosão de radiação emanasda de uma nave extraterrestre, e desde então tem o poder de copiar temporariamente as habilidades dos animais (como o vôo das águias ou a força de um inseto). Usando estes poderes, Baker luta contra o crime como um super-herói fantasiado.

Poderes e habilidades

O Homem Animal consegue copiar as habilidades naturais de qualquer animal próximo. Se ele entra em contato com uma águia, consegue voar; se entra em contato com um gorila, se torna mais forte. O forte mesmo do personagem é quando ele entra em contato com insetos, pois estes possuem potencial para levantar muitas vezes seu próprio peso (Por exemplo, o besouro tem força suficiente para erguer 400 vezes o seu próprio peso). O Homem Animal consegue copiar essas habilidades proporcionalmente (ou seja, no caso do besouro, o herói conseguiria ganhar força multiplicada em 400 vezes). Se ele levanta normalmente 70 quilos, então poderia erguer 28 toneladas. Além do mais, o Homem Animal consegue combinar habilidades copiadas. Ele poderia pegar a força de um gorila junto com o potencial do besouro. Se um gorila levanta 300 quilos, então o Homem Animal, acrescentando o potencial do besouro, poderia erguer 120 toneladas!

Outra habilidade interessante é a de conectar-se com e até mesmo controlar a mente dos animais, podendo até mesmo transferir sua própria mente à de outros animais, por quanto tempo ele julgar necessário. Pode-se dizer que tal poder o torna virtualmente imortal. E, como os seres humanos são animais também, ele pode fazer o mesmo com as pessoas, coisa que evita sempre que possível.

Fora isso ele também pode utilizar:

A força de um Tiranossauro Rex
A capacidade de Vôo de um Pássaro
A capacidade de natação de um Peixe
A velocidade de uma Formiga
Os reflexos de uma Mosca
A eloquência de um Papagaio
A capacidade de escalar de uma Aranha
A explosão sonora de um Camarão-pistola
O olfato de uma Mariposa
O cheiro de um Gambá
A capacidade de mudar de cor de um Camaleão
A agilidade de uma Serpente
A eletricidade de uma Enguia
A capacidade de recuperar membros perdidos de um Verme
O latido de um grande Cachorro
A Reprodução Assexuada dos Protozoários
A durabilidade de uma Barata
A beleza de uma Borboleta-monarca

FONTE:Vertigo


2 comentários:

  1. Interessante!
    Fiquei imaginando se eu pudesse ter esses poderes!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. O evangelho do coiote é uma obra prima do uso da metalinguistica nas HQ. A obra é uma crítica contra a grande indústria que ironicamente o autor também faz parte.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails