Solomon Grundy é um personagem da DC Comics. Sua primeira aparição foi em All-American Comics #61 (1944). Ele é bastante lembrado como um membro da Legião do Mal, na série animada Super Amigos.
História
Enfrentou pela primeira vez o Lanterna Verde Alan Scott (agora, Sentinela) em meados dos anos 40, mas sua história começa 50 anos atrás. Em 1894, um homem rico chamado Cyrus Gold foi atacado, roubado e assassinado, tendo seu corpo moribundo lançado no Pântano da Matança, localizado nos arredores de Gotham City. Durante os cinquenta anos que se seguiram, a sujeira e a flora se congelaram e cresceram ao redor do esqueleto de Gold, e um tenebroso e retorcido milagre deu vida a criatura que agora conhecemos como Solomon Grundy.
Ainda que quase sem mente, as emoções da violenta morte de Gold levaram o monstro a ter ataques de fúria, morte e destruição. O horroroso zumbi recebeu seu nome de um bando de criminosos que tiraram o nome de uma antiga rima infantil ("Solomon Grundy, born on a monday").
Através dos anos, Solomon Grundy tem sido destruído e ressucitado várias vezes, a maioria delas em confrontos contra a SJA. Cada renascimento se diferencia sutilmente do último. O Grundy original foi membro da Sociedade da Injustiça do Mundo; outro Grundy, mais infantil em suas atitudes, foi um leal criado da filha de Alan Scott, Jade, e também passou algum tempo com o Starman em Opal City. Este terno Grundy foi eventualmente assassinado e um novo surgiu em seguida.
Renascendo mais uma vez dos pântanos, este Solomon Grundy é uma criatura realmente má, maliciosa e incrivelmente forte que causou uma massiva destruição e morte em Opal City.
Mais tarde Solomon, assim como dezenas de outros vilões, foi coringado e atacou os membros mais jovens da SJA, Sideral II e Johnny Trovoada II, admitindo estar ciente dos seus atos quando matou o Sideral I. Grundy mais uma vez foi morto nesse encontro. Agora só resta aos heróis esperar sua proxima ressurreição.
Certa vez, Grundy enfrentou o Monstro do Pântano, e descobriu-se que Solomon é um elemental da terra falho.
Poderes
Solomon Grundy detém vasta força sobrehumana, que varia de escritor para escritor. Por exemplo, nos anos 40, quando enfrentou a Sociedade da justiça, pôde ser segurado por todos os membros sem superforça do grupo. Obviamente eles não poderiam ficar assim o resto da vida, e Alan Scott usou seu anel para transporta-lo até a lua, onde abandonou o monstro por décadas. Entretanto, nos anos 70, a criatura demonstrou força suficiente para desmaiar Superman. Entretanto, dado que o Homem de aço é vulnerável a magia, a força de Grundy não é muito clara. Nesta mesma história, o Superman simplesmente não consegue tirar Grundy do chão, alegando que o mesmo era muito pesado; obviamente, ao invés, ou Grundy tem um poder para manter-se preso ao chão, ou de novo entrou a vulnerabilidade a magia de Superman.
Solomon detém uma certa invulnerabilidade.
Solomon é imortal. Aparentemente, isso tem algo a ver com sua origem no Pântano Mortal, onde seu corpo sempre renasce uma vez que seja morto em qualquer lugar.
Em um dos episódios da recente Liga da Justiça, Solomon Grundy obtém ajuda da Mulher Gavião para que possa recuperar sua alma e viver como um humano. Quando ele finalmente consegue, acaba se ferindo e morrendo. A Mulher Gavião sepulta o corpo do Solomon Grundy com votos de descanse em paz.
Outras mídias
Grundy é bastante lembrado como um membro da Legião do Mal, na série animada Super Amigos. Ele também apareceu na recente série animada Liga da Justiça, onde fazia parte de um grupo de vilões contratados por Lex Luthor. Participou também da série animada The Batman, numa versão onde estava magro e franzino. Porém, o Solomon Grundy que fez essa participação em The Batman não passava de mais um dos disfarces do vilão Cara-de-Barro. Ele é também um dos adversários presentes no jogo Batman Arkhan City. A banda The Mars Volta lança um álbum intitulado Noctourniquet lançado dia 27 de Março de 2012 que tem inspiração de Solomon Grundy e o mito grego de Apolo e Jacinto.
Wiki e Dc
Nenhum comentário:
Postar um comentário