.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

TINTA PÓ POLIÉSTER #1


PINTURA A PÓ

Tinta a pó Poliéster (...) As tintas com resina a base de Poliéster possuem composição estável e são formuladas para atingir padrões de altíssima qualidade compatíveis com produtos sofisticados e de alta tecnologia. As tintas Poliéster são fabricadas em diversas cores com acabamento brilhante e fosco.


* Manutenção de Pintura Poliéster

A pintura Poliéster deve ser limpa regularmente para manter suas propriedades decorativas. A freqüência da limpeza depende dos seguintes fatores:

o Localização geográfica do edifício. o Meio ambiente ( Marítimo, Industrial etc. ) o Nível de poluição do ar o Ventos predominantes o Proteção da construção pôr outras construções o Resistência a atritos do ar que causam erosão na camada pintada ( Areia etc. ) Manchas na camada da pintura resultantes da poluição do ar, não devem ser removidas com materiais abrasivos ou produtos contendo cetonas, éter ou álcool. A limpeza de pintura Poliéster deve ser feita com uma solução de detergente neutro dissolvido em água. (EX.: solução em 5% de Teepol ) usando-se uma flanela ou uma esponja macia. Nunca se deve usar materiais ásperos no auxílio da limpeza.


* Cuidados com as esquadrias de alumínio pintadas com tinta a pó Poliéster durante a obra

Peças pintadas que caíram argamassa : Deve-se tomar muito cuidado para retirar a argamassa, não esfregando o lugar afetado, pois a areia irá atritar o alumínio pintado. Para limpeza deve-se ir jogando água e esfarelando com o dedo somente no lugar afetado.
Obs: Existe no mercado produto levemente ácido ajudando no esfarelamento do mesmo. Ex: Removedor A-700 da firma Amplexa

Respingo de tinta látex na peça pintada : Retirar com um tecido (flanela), umedecido com álcool não podendo em hipótese alguma utilizar outros solventes, tais como: thinner, acetona etc.
Obs: A utilização do álcool deverá ser somente para retirar o respingo de tinta látex. Não utilizá-lo como produto de limpeza.

Peças com arranhões : Se forem leves, usar cera de polir automotiva do tipo Grand Prix. Se forem fortes, utilizar massa de polir automotiva N.º 02, no entanto, após sua aplicação a pintura irá perder um pouco do brilho, porém poderá ser melhorado com a aplicação da cera Grand Prix.

Peças danificadas necessitando retoques : As peças que sofreram uma batida forte, deverão sofrer um lixamento local com lixa N.º 300 ou 400. Limpar com pano umedecido em álcool e aplicar a tinta líquida retoque ( alquídica modificada). No entanto, o seu uso é somente local e não serve para pintar todo o perfil, pois tem uma dureza inferior a película de tinta curada em estufa.

Fitas adesivas para proteção de caixilhos pintados durante a obra : As fitas adesivas deverão Ter garantia quanto à resistência aos raios solares, no sentido de não aderirem em demasia ou ressecar sobre as peças pintadas, até a época de sua remoção. Ex:. Fita 3W 26X da 3M Scoth do Brasil...


CONTINUA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails