.
sábado, 8 de janeiro de 2011
CONHEÇA SPY vs SPY
Spy vs. Spy é uma série de desenho animado de Peter Kuper, do gênero comédia-espionagem baseado nas tirinhas criadas em 1961, inspirada na Guerra Fria e depois em populares filmes de espionagem tais como a série com 007. A tira ficou conhecida no Brasil nos anos de 1970, quando foi iniciada a publicação da Revista Mad no país.
Sinopse:
Spy vs. Spy (Espião contra Espião, em português) conta a história de dois espiões chamados White Spy e Black Spy (no Brasil, foram chamados de Espião Branco e Espião Preto). Enquanto Black Spy tenta ver o que o outro está tramando, White Spy o sacaneia, tentando matá-lo. Os personagens não falam, mas a música acompanha, dependendo do episódio. White Spy é mais malandro, enquanto Black Spy é muito curioso e às vezes se dá mal por isso. Às vezes, até os dois se dão mal. Mesmo sendo amigos, um tem a "missão" de eliminar o outro da forma mais grotesca possível.
Personagens principais:
* White Spy: Ele é um sujeito malvado e, curiosamente, é irmão de Black Spy. White Spy sempre está tentando matar seu irmão (nota: no episódio piloto, quando a bomba explode, só cai os sapatos, os óculos e o chapéu de Black Spy) da forma mais insana e impossível de fazer.
* Black Spy: É o irmão inocente de White Spy. Sempre se dá mal nas artimanhas dele. Já o eliminou duas vezes no episódio piloto.
Alguns Episódios:
1 - Spy vs. Spy (piloto)
2 - Telephone
3 - The Security Camera
4 - Ventriloquism
5 - Karate School
6 - Guillotine
Curiosidades:
* Apesar de ser um desenho normal sem qualquer estereótipo de algo inadequado, no episódio piloto, há uma garota na praia de biquini posando para White Spy pra mais tarde sacanear Black Spy.
* Spy vs. Spy mostra uma quantidade maior de humor negro, como por exemplo, Black Spy atira um míssil no barco de White Spy e depois, o chapéu começa a boiar na água.
FONTE: Wiki e Mad
Marcadores:
MOMENTO HQ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E aí amigo Jamar, blz?
ResponderExcluirRecordo-me bem destes personagens na revista MAD.
Mano Canoa, gostaria de indicar-lhe o blog de um outro colega virtual, o biólogo Alexandre, que postou uma oportuna matéria sobre o grande artista Nicholas Roerich
http://alexavante.blogspot.com/2011/01/nicholas-roerich.html
Depois quando tiver uma folguinha aí no trampo dê uma olhada.
Grande abraço